Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Junho de 2017 - 13:22:28

Que não se perca a essência do futebol

 
 

Esporte amador, em Tijucas, é levado a sério. Principalmente o futebol, que ainda é o que mais mobiliza pessoas envolvidas. Há atletas que se dedicam à prática da modalidade, comunidades envolvidas, torcedores fiéis, patrocinadores dispostos a investir, diretorias comprometidas e campeonato que é referência no estado – realizado há mais de duas décadas, sem interrupções.

No último sábado, aconteceu uma partida que, atualmente é considerada clássico por aqui: o confronto entre União e Renascença – duas equipes tradicionais, apoiadas incondicionalmente pelos seus bairros, e que fizeram as finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador nos últimos dois anos.

A partida foi quente – e nem é um trocadilho para mencionar o sol de rachar que castigava o goleiro de uma das traves. Tinha provocação. Tinha torcida incansável dos dois lados. Tinha árbitros e organização tentando acalmar os nervos. Até aí, tudo normal, aceitável e previsto. Pena foi, sem policiamento passando pelo estádio, acontecer briga entre torcedores. Por sorte já não haviam tantos no momento da confusão. Pode ser contida rapidamente.

Mas também teve exemplo bom (sem citar nome do atleta, vale ao menos salientar a história). Entre provocações e xingamentos mútuos, num momento de comemoração para uma das equipes, enquanto corria pelo campo, um jogador interrompeu a celebração do gol para gritar com o filho adolescente que estava na torcida e, naquele instante, revidava a uma provocação. Mandou que parasse. No calor do momento, quase ninguém deve ter percebido. O sangue quente de atleta, deu lugar ao zelo de pai. Exemplar!

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube