Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

15 de Junho de 2017 - 13:50:38

Atentos ao futuro da economia daqui

 
 

E eis que Tijucas completa 157 anos desde a emancipação político-administrativa, desde que virou independente. Por muitas vezes, nossa história foi desenhada com o lápis de algum segmento econômico, pautando, inclusive, o estilo de vida dos tijucanos. Fomos do mar, fomos da cana, fomos da argila... Somos um pouco de tudo. E, agora, olhamos para um futuro em que nos vemos cada vez menos dependentes e mais protagonistas de nosso próprio destino. Enfim sendo Capital do Vale, enfim vislumbrando o significado de frases que eram impressas em portais espalhados pela entrada da cidade.

Olhando erros e preocupações do passado com relação ao desenvolvimento econômico e percebendo empresas de potencial enorme – e que fizeram questão de crescer no (e com o) nosso município – percebemos que temos expectativas de elevar cada vez mais a qualidade de vida por aqui.

Na semana passada, reportagem especial na edição comemorativa dos 157 anos de Tijucas, no DAQUI, trouxe a prospecção de um novo cenário que deve se instalar por aqui: o desenvolvimento do setor náutico, com expectativa de criação de milhares de empregos, elevação significativa na produção e arrecadação do município, atração e fortalecimento de outros setores e, principalmente, desenvolvimento social e da autoestima do povo daqui. Que possamos, cada vez mais, ter orgulho em dizer: sou tijucano!

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube