No sábado, em um jogo disputado, a equipe do Itinga venceu o Joaia. A partida válida pela série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas aconteceu no Estádio Alexandre Ternes Neto. Quem marcou o único gol da partida foi o centroavante Maia, aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogo foi acirrado até o final e teve uma expulsão para cada lado no segundo tempo. Com o resultado, a equipe do Itinga sobe uma posição na tabela e conquista a primeira vitória no campeonato.
Luiz Carlos, goleiro do Itinga, teve uma boa atuação e impediu o empate do time adversário. “Foi um jogo bom. Conquistamos os três pontos no campeonato com uma vitória fora de casa, o que é muito importante. E nos dá mais força para os próximos embates”, afirma o goleiro.
TÁ EM SEGUNDO
O mando de campo era da equipe do Amigos. Mesmo assim, o Itatiaia venceu por 3 a 0. Pulou para a segunda colocação da série A do campeonato e ainda empurrou o time adversário ainda mais para a lanterna – agora com duas derrotas e saldo negativo de nove gols. O time de Oliveira venceu com dois gols de Luiz Fernando e um de Tiago Moresco. A partida aconteceu no sábado, no estádio Sebastião Vieira Peixoto.
Renascença vence mais uma e é líder
A segunda rodada do Municipal, no domingo à tarde, teve muita água no gramado. E foi com o campo encharcado, por conta da chuva, que o Renascença marcou mais três pontos e continuou na primeira colocação da competição. Venceu, fora de casa, a equipe do XV de Novembro por 2 a 0.
Logo no início do primeiro tempo, no estádio Miguel Ezequiel de Simas, o primeiro a balançar a rede pelo time da Praça foi o atacante Walber – que segue isolado na artilharia, com cinco gols. O Renascença só ampliou o placar no segundo tempo. O meio-campo Alexandre, aos 23 minutos, converteu uma cobrança de pênalti e confirmou a vitória fora de casa.
DEU EMPATE
Depois de vencer fora de casa, na primeira rodada, o União não conseguiu marcar três pontos jogando no estádio Cornélio Martins, no Porto da Itinga. Empatou em 2 a 2 com o AV 13. Com três minutos de partida, Ruy marcou o primeiro da equipe laranja. No segundo tempo foi a vez de Daniel Boquita, de falta, ampliar o placar e ameaçar sair da casa do adversário com a vitória. Mas o empate veio com dois gols de Lelê – aos sete minutos fez o primeiro do União e depois, de pênalti, marcou o segundo gol.
Antes do apito final, ainda teve lance polêmico e que poderia alterar o resultado do jogo. Daniel Boquita foi derrubado dentro da área, mas, ao invés do pênalti para o AV 13, o árbitro Oscar Cruz marcou apenas falta (como se o lance tivesse sido fora da grande área).
|