Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Maio de 2017 - 14:21:53

Tijucas se prepara para as Olimpíadas 2017

Evento esportivo está programado para acontecer entre os dias 14 e 28 de julho. Provas de atletismo e duatlo não voltam este ano para a competição
 
 
Tijucas se prepara para as Olimpíadas 2017

 Jogos de futsal começarão antes da abertura das Olimpíadas

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]

 

Atletas amadores de Tijucas já estavam acostumados a começar o ano brigando por pódio. As Olimpíadas Tijuquense abriam o calendário esportivo do município. No entanto, este ano houve alteração. E a disputa que geralmente mobiliza cerca de 1.000 competidores de todos os bairros da cidade acontecerá entre os dias 14 e 28 de julho. Amanhã à noite, às 19h30, acontece uma reunião na Fundação Municipal de Esportes (FME) com os líderes das comunidades, para definir detalhes sobre a competição.

De acordo com o superintendente da FME, Marinho Adriano, o objetivo da reunião é esclarecer dúvidas dos representantes de bairros e dar início à preparação para as Olimpíadas. Para este ano, ele confirma que serão mantidas as mesmas regras e critérios de pontuação do ano passado. Uma mudança será o futsal, que deverá começar na terça-feira anterior à abertura do evento.

Na reunião será apresentado o calendário para inscrições de atletas. O congresso técnico, segundo o superintendente adjunto da FME, Betinho Giacomossi, será na Adec, no dia 6 de julho. “Faremos com antecedência para que os presidentes e atletas tenham mais tempo para se prepararem de acordo com as tabelas dos jogos, já que os esportes coletivos têm os confrontos definidos durante o congresso”, salienta.

SEM ATLETISMO

Ano passado, com a justificativa de economia, a FME anunciou o corte temporário de todas as provas do atletismo e, ainda, do duatlo. No lugar, realizou uma corrida rústica nas categorias feminino, masculino e máster. Para 2017, Betinho ressalta que esta mudança será mantida. “Ainda precisamos economizar. Depois de realizar esta edição das Olimpíadas, voltaremos a conversar com os líderes dos bairros para saber se ano que vem estas modalidades voltam e também para definir se será mantida a competição no mês de julho ou não”, explica.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube