Jogos de futsal começarão antes da abertura das Olimpíadas
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Atletas amadores de Tijucas já estavam acostumados a começar o ano brigando por pódio. As Olimpíadas Tijuquense abriam o calendário esportivo do município. No entanto, este ano houve alteração. E a disputa que geralmente mobiliza cerca de 1.000 competidores de todos os bairros da cidade acontecerá entre os dias 14 e 28 de julho. Amanhã à noite, às 19h30, acontece uma reunião na Fundação Municipal de Esportes (FME) com os líderes das comunidades, para definir detalhes sobre a competição.
De acordo com o superintendente da FME, Marinho Adriano, o objetivo da reunião é esclarecer dúvidas dos representantes de bairros e dar início à preparação para as Olimpíadas. Para este ano, ele confirma que serão mantidas as mesmas regras e critérios de pontuação do ano passado. Uma mudança será o futsal, que deverá começar na terça-feira anterior à abertura do evento.
Na reunião será apresentado o calendário para inscrições de atletas. O congresso técnico, segundo o superintendente adjunto da FME, Betinho Giacomossi, será na Adec, no dia 6 de julho. “Faremos com antecedência para que os presidentes e atletas tenham mais tempo para se prepararem de acordo com as tabelas dos jogos, já que os esportes coletivos têm os confrontos definidos durante o congresso”, salienta.
SEM ATLETISMO
Ano passado, com a justificativa de economia, a FME anunciou o corte temporário de todas as provas do atletismo e, ainda, do duatlo. No lugar, realizou uma corrida rústica nas categorias feminino, masculino e máster. Para 2017, Betinho ressalta que esta mudança será mantida. “Ainda precisamos economizar. Depois de realizar esta edição das Olimpíadas, voltaremos a conversar com os líderes dos bairros para saber se ano que vem estas modalidades voltam e também para definir se será mantida a competição no mês de julho ou não”, explica.
|