Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

25 de Maio de 2017 - 13:38:15

Como parar com esta epidemia de corrupção?

 
 

E mais uma vez surgem como bombas as notícias de áudios comprometendo lideranças políticas do Brasil. E mais uma vez nós, cidadãos brasileiros, nos perguntamos: em quem confiar? Sequer sabemos ao certo o que queremos. Renúncia? Impeachment? Nova eleição? A corrupção parece ser uma epidemia que, rapidamente, viralizou entre os nossos políticos.

Desta vez, o dono da JBS, Joesley Batista, afirmou à Procuradoria-Geral da República que o presidente Michel Temer (PMDB) sabia que ele pagava uma “mesada” para manter calados o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) e o operador Lúcio Funaro – ambos presos na Operação Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" na semana passada.

E a denúncia respingou em outro “presidenciável”. Joesley Batista afirmou à PGR, ainda de acordo com "O Globo", que também gravou o senador Aécio Neves (PSDB), pedindo R$ 2 milhões. O dono da JBS entregou à PGR um áudio em que o tucano pede a quantia sob a justificativa de pagar despesas com sua defesa na Operação Lava Jato.

Ao mesmo tempo em que toda descoberta de assuntos envolvendo corrupção mereça ser celebrada – para que se ponha fim à impunidade, que alimenta mais os ilícitos na administração pública –, faz aumentar a preocupação com os rumos do país e descrença com a classe política. Resta-nos torcer para que o melhor aconteça. E que, com estas notícias, o povo (eleitor) fique sempre mais atento... E não só na esfera federal!

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube