Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

18 de Maio de 2017 - 14:10:55

Projeto recria cenários de histórias infantis

Para criar o “mundo de faz de contas” no centro de educação infantil, professores contaram com ajuda de pais e de alunos
 
 
Projeto recria cenários de histórias infantis

Criançada embarcou no país das maravilhas, com a Alice

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]

 

Ouvir uma boa história infantil já permite às crianças viajarem pelo mundo da imaginação. Mas, e quando elas têm a oportunidade de, junto com professores e pais, recriar cenas destes contos? Aí a diversão é garantida. Foi o que aconteceu no Centro de Educação Infantil Professora Maria Helena Machado. Quem chega lá, dá de cara com cenários montados que remetem a histórias da infância. A ação é parte do projeto “Mundo Encantado Faz de Contas”.

“Desde o início tivemos esta proposta de fazer uma educação diferente. E só foi possível porque contamos com o conjunto: professores, alunos e pais. Conseguimos quebrar aquela velha história de que pais só são chamados na escola para ouvir reclamações. E o resultado tem sido lindo”, salienta a diretora da unidade que atende quase 400 crianças, Izabel dos Anjos da Silva. No próximo dia 25, por exemplo, a escola realizará um chá de máscaras com as mães – tudo para manter a família inserida na educação da criançada.

Um dos cenários montados no pátio do CEI mostra a história de Alice, em sua incursão pelo país das maravilhas. Foi feita pelos professores, pais e alunos da turma do Jardim (de alunos entre 3 e 4 anos). “É importante eles saírem da sala de aula e verem como é o mundo da fantasia. Já na confecção dos bonecos, eles tiveram aprendizados. E passaram a reconhecer a história no cenário. Vamos, ainda, fazer com eles chá e biscoito para estimular também o paladar conforme a história”, conta a professora Valquíria Pereira dos Santos, reconhecendo na criatividade uma maneira para promover o conhecimento aos pequenos alunos.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube