Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Abril de 2017 - 18:40:34

Energia de sobra para trabalhar

Aos 67 anos, Helinho coordena a equipe de limpeza das ruas de Tijucas
 
 
Energia de sobra para trabalhar

Hélio Bento dos Santos

67 anos

Helinho é aposentado, mas ama o que fez. Ele é o coordenador da equipe de limpeza das ruas de Tijucas. Ele trabalha para ver a cidade limpa e conservada. “Muitos falam que eu deveria descansar, que já trabalhei demais. Eu digo não. Quero limpar minha cidade”

 

ANA MARIA VEIGA

[email protected]

 

O número de trabalhadores com mais de 60 anos no mercado de trabalho aumentou no país. Em 2016, a faixa etária representava 8,1% dos 94,8 milhões de ocupados no país. Uma década antes, essa fatia representava 6,4%. Hélio Bento dos Santos tem 67 anos e faz parte dessa estatística. Aposentado há 14 anos, ele não pensa em parar de trabalhar.

Helinho, como é chamado, é um grande conhecido da comunidade de Tijucas. Irreverente e carismático é dele a função de zelar pela limpeza das ruas de Tijucas. “Eu amo o que eu faço e tenho energia de sobra. Acho que as pessoas não podem ficar paradas. Quero trabalhar enquanto tiver saúde e poder contribuir com meus serviços”, destaca.

Atualmente, Helinho é o chefe do departamento de limpeza da Prefeitura. Ele também trabalhou por anos na iniciativa privada. “A limpeza é um desafio pra mim, é um serviço contínuo. Eu vejo a cidade como o quintal da minha casa. Sou detalhista e quero fazer o melhor”, afirma. Ele coordena hoje uma equipe de 15 funcionários.

Helinho nasceu em Porto Belo, mas mora em Tijucas desde os nove anos de idade. Ele é casado há 39 anos e tem uma filha e uma neta. Nas horas vagas, ele gosta de cozinhar. “Minha especialidade são os doces” 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube