Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Abril de 2017 - 18:26:47

Invasão a edificações abandonadas preocupa

Moradores e comerciantes temem pelos prédios, no coração da cidade, que viraram abrigo de usuários de drogas
 
 
Invasão a edificações abandonadas preocupa

“Meu medo é que, se eu não ajudar, eles voltem a façam algo”

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Edificações abandonadas no coração de Tijucas têm servido para abrigar andarilhos e usuários de droga. E isso tem assustado moradores de casas vizinhas, como também comerciantes das proximidades. A prefeitura diz que, nestes casos, notifica os proprietários para que impossibilitem a invasão.

Ana Carolina Ternes mora na rua Coronel Buchelle, no centro da cidade. Há seis meses, viu um casarão antigo, que fica em frente à sua casa, virar ponto de encontro de usuários de drogas. “Eles já me abordaram algumas vezes pedindo dinheiro. A sensação é de insegurança total”, comenta. A reportagem do DAQUI não conseguiu contato com o proprietário da edificação – que fica ao lado da igreja Universal.

Não muito longe dali, a comerciante Danielli Silva diz que durante todo o dia, aparecem pedintes em sua loja, que fica próxima ao antigo prédio do Correio – edificação abandonada que também serve de abrigo para usuários de drogas. “Eles passam pedindo o dia inteiro, para mim e para os clientes. Meu medo é que, se eu não ajudar, eles voltem a façam algo”, salienta.

O secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas, Adalto Gomes, diz que tem sido feito um trabalho conjunto com a secretaria de Ação Social. Inclusive, recentemente, com a retirada de invasores de terrenos na rua 13 de maio – onde vários acampamentos haviam sido montados em terrenos baldios. “Sempre que ficamos sabendo destas situações, buscamos notificar o proprietário. Caso ele não faça nada e nós percebamos que a situação apresenta problema de risco à saúde pública, por exemplo, interferimos”, destaca.

 

ANTIGO CORREIO

Especificamente com relação ao prédio dos Correios – em que o DAQUI fez reportagem há quase dois anos e a empresa havia dito que estava prestes a lançar processo licitatório para venda do local, mas não cumpriu a promessa –, Adalto comenta que o prédio era do município na década de 1950. No entanto, foi doado sem que determinasse a devolução ao próprio município quando os Correios deixassem de usar. “Solicitamos a devolução do prédio, mas eles estão querendo nos vender, alegando não ter o registro de termo de cessão”, explica.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube