Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Abril de 2017 - 19:23:11

Uma doutora de Tijucas

Eloara Tomazoni é professora e concluiu doutorado em Lingüística
 
 
Uma doutora de Tijucas

Eloara Tomazoni

33 anos

Profissional dedicada e apaixonada pelo que faz, Eloara Tomazoni é uma dessas professoras que inspira os alunos. A jovem de Tijucas é professora bilíngüe e segue uma carreira acadêmica. Tem Mestrado e Doutorado em Lingüística Aplicada e leciona para as séries finais do Ensino Fundamental. 

 
Ana Maria Veiga

[email protected]

 

O que você quer ser quando crescer? Eloara Tomazoni, 33 anos, nunca teve dúvidas ao responder esta pergunta. Dizia sem titubear: quero ser professora! O interesse pelo ofício surgiu ao acompanhar a rotina da mãe, que leciona para séries iniciais. Eloara é professora de Língua Portuguesa e tem doutorado em Lingüística.

Eloara dedicou parte da sua juventude aos estudos. “Eu queria estudar na Universidade Federal e, na época, a escola em que eu estudava, não preparou muito bem para o vestibular. Tive que fazer dois cursinhos pra conseguir entrar na UFSC. Quando eu entrei na Universidade estava com 22 anos”, lembra.

De início, a intenção de Eloara era só fazer a graduação para se tornar professora de Português. Mas foi se dedicando cada vez mais aos estudos. “Conheci uma professora maravilhosa, que me incentivou e se tornou minha orientadora de Mestrado e Doutorado”, conta. Então, logo após a Graduação já iniciou o Mestrado e, em seguida, o Doutorado. Hoje ela é uma das poucas mulheres doutoras de Tijucas.

Atualmente, Eloara é professora efetiva dos municípios de Bombinhas e Biguaçu. “Meu maior prazer é justamente fazer parte do ensinar aos alunos, fazer parte do que acontece entre o não saber e o saber alguma coisa a respeito de aspectos relacionados à língua e, desse modo, poder participar da formação humana dos que passam por mim”, afirma.

Apesar da árdua rotina dos professores e dos inúmeros problemas da Educação do Brasil, Eloara não desanima e acredita em um futuro melhor. “Eu penso que a Educação tende a melhorar. E essa melhora depende do tipo de educação que estamos possibilitando aos nossos alunos. E depende também dos próprios profissionais, que não podem desistir de lutar por uma educação melhor e mais justa”. A professora de Tijucas pretende lecionar por mais um tempo no Ensino Básico e no futuro quer partir para o Ensino Superior.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube