Muitas mulheres tem o sonho de casar com vestido branco e com todos os detalhes de uma cerimônia tradicional. A falta de dinheiro, muitas vezes, impede que isto aconteça. Casais acabam morando juntos e deixam de lado o desejo de oficializar o matrimônio. Mas, para quem realmente quiser, todos os anos os casamentos coletivos são opções. Em Tijucas, estão abertas as inscrições – que vão até a próxima segunda-feira. A cerimônia está agendada para o dia 30 de maio.
O almoxarife Itamar Antônio Maciel, 32 anos, mora com Simoni Costa, 28. Vivem como marido e mulher, mas nunca oficializaram a união – que já dura 12 anos. “Ela sempre teve o sonho de casar, então chegou a hora de realizar este desejo”, conta o noivo. Eles estão inscritos para participar da sétima edição do Casamentão Popular de Tijucas. Moradores do Jardim Progresso, têm três filhos. E, no dia da cerimônia, Itamar garante que família e amigos estarão todos presentes para comemorar o casamento – que terá todos os detalhes que uma cerimônia de matrimônio tem direito.
As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Ação Social, localizada na rua José Joaquim Santana, 36, no bairro Universitário. Para participar do Casamentão Popular, os noivos precisam morar em Tijucas há pelo menos dois anos e ter uma renda mensal que não ultrapasse três salários mínimos (o casal). É necessário apresentar o CPF, documento de identidade, carteira de trabalho, comprovantes de renda, de residência (referente ao ano de 2013) e de inscrição no cadastro único. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3263-0150.
|