Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Abril de 2017 - 18:37:37

ANTT promete resolver situação do trânsito em Tijucas

Expectativa é encontrar uma alternativa em 30 dias
 
 

Prefeitos de Tijucas e Porto Belo pedem solução para o trânsito das cidades

 

Ana Maria Veiga

[email protected]

 

Moradores e visitantes tem reclamado do trânsito de Tijucas, após as modificações feitas pela Autopista Litoral Sul. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promete encontrar uma solução para o problema. Na próxima segunda-feira, dia 10, os prefeitos de Tijucas e Porto Belo e técnicos dos dois municípios tem uma nova reunião para discutir o assunto.

Na semana passada, o diretor geral da ANTT esteve e Tijucas e se comprometeu a achar uma alternativa. O pedido dos prefeitos foi para que a agência providencie a construção de um elevado no km 161, próximo à cerâmica Portobello. De acordo com o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, a obra resolveria os problemas de acesso para Tijucas e também facilitaria o acesso às empresas instaladas nas marginais.

No entanto, enquanto não há um acordo e as obras não são realizadas, Elói pediu que as marginais de Tijucas tenham novamente sentido duplo. “Depois de construídos os viadutos ou elevados, teremos estrutura para manter as marginais em sentido único, porém, hoje nosso trânsito não comporta estas modificações. Por isso pedimos urgência nesta revogação temporária”, disse.

Já o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, também enfatizou a necessidade da construção de um elevado que interligue os bairros Alto Perequê e Sertão de Santa Luzia. "Nós não tomaremos nenhuma decisão que prejudique esta ou outra cidade, queremos unir forças para que as ações sejam positivas para Porto Belo e também Tijucas. Em relação às mudanças para mão dupla das marginais, acredito que o correto foi feito, representantes de ambas as cidades sentaram e debateram o assunto", destaca Emerson.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube