Prefeitos de Tijucas e Porto Belo pedem solução para o trânsito das cidades
Ana Maria Veiga
[email protected]
Moradores e visitantes tem reclamado do trânsito de Tijucas, após as modificações feitas pela Autopista Litoral Sul. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promete encontrar uma solução para o problema. Na próxima segunda-feira, dia 10, os prefeitos de Tijucas e Porto Belo e técnicos dos dois municípios tem uma nova reunião para discutir o assunto.
Na semana passada, o diretor geral da ANTT esteve e Tijucas e se comprometeu a achar uma alternativa. O pedido dos prefeitos foi para que a agência providencie a construção de um elevado no km 161, próximo à cerâmica Portobello. De acordo com o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha, a obra resolveria os problemas de acesso para Tijucas e também facilitaria o acesso às empresas instaladas nas marginais.
No entanto, enquanto não há um acordo e as obras não são realizadas, Elói pediu que as marginais de Tijucas tenham novamente sentido duplo. “Depois de construídos os viadutos ou elevados, teremos estrutura para manter as marginais em sentido único, porém, hoje nosso trânsito não comporta estas modificações. Por isso pedimos urgência nesta revogação temporária”, disse.
Já o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, também enfatizou a necessidade da construção de um elevado que interligue os bairros Alto Perequê e Sertão de Santa Luzia. "Nós não tomaremos nenhuma decisão que prejudique esta ou outra cidade, queremos unir forças para que as ações sejam positivas para Porto Belo e também Tijucas. Em relação às mudanças para mão dupla das marginais, acredito que o correto foi feito, representantes de ambas as cidades sentaram e debateram o assunto", destaca Emerson.
|