Empresa será contratada para dar conta dos reparos
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Não é de agora que os buracos pelas ruas de Tijucas são motivo de reclamação dos moradores. E não é algo exclusivo a poucas vias. Para tentar dar conta da demanda, a prefeitura lançou uma operação tapa-buracos e, ainda, canais de comunicação para que a população daqui ajude no levantamento de locais danificados para serem atendidos pela operação.
“A demanda é grande! Por isso, contamos com a ajuda da comunidade para informar os endereços com problemas. Estes locais vão entrar na lista de obras da operação junto com os locais que já temos mapeados e, aos poucos, a equipe fará os reparos em todos os bairros”, publicou a prefeitura, na página do município no Facebook, onde é possível indicar nomes de ruas a serem atendidas. Outros dois canais para que se faça a indicação são o e-mail [email protected] ou o telefone (48)3263-8121.
Em reunião com a equipe econômica da prefeitura na semana passada, o prefeito Eloi Mariano Rocha autorizou a contratação de uma empresa em caráter de urgência para recuperação da malha viária da cidade. A empresa a ser licitada será responsável pelo fechamento de buracos em todos os bairros. “Somente com a equipe que temos hoje na prefeitura não seria possível atender a demanda de reparos que Tijucas apresenta neste momento, por isso faremos a contratação de uma empresa para trabalhar exclusivamente nisso nos próximos meses”, informou o prefeito.
Eloi pediu a compreensão e colaboração de todos os moradores. “Temos um processo burocrático, que é praxe na administração pública, para que esta empresa seja contratada. Depois disso, a equipe fará um cronograma para começar a atuar na cidade e aos poucos, irá percorrer os bairros”, assegurou. Pelo Facebook, na página do município, dezenas de ruas já foram indicadas para serem atendidas pela operação tapa-buracos.
Revitalização da Hercílio Luz
Indicada entre as vias que precisam de reparos na cidade, a avenida Hercílio Luz está em outros planos da prefeitura. Deve ser iniciado nos próximos dias a obra de revitalização. O projeto já foi autorizado pelo prefeito e, de acordo com o vice-prefeito e também secretário de Obras, Adalto Gomes, será executado em duas etapas.
Segundo ele, a primeira fase será a de drenagem, que será realizada com recursos próprios do município com o objetivo de resolver os problemas de alagamentos no local. “Esta primeira fase deve ser deflagrada em breve e, após a conclusão das novas galerias de drenagem, terá início a etapa de revitalização propriamente dita”, comunicou.
Com as obras da segunda etapa, realizadas com recursos federais, a avenida deverá ganhar ciclovia e passarela para caminhadas no canteiro central que será devidamente iluminado. Novas rotatórias e a implantação de travessias elevadas também fazem parte do projeto de revitalização da Hercílio Luz.
O prefeito explica que inicialmente apenas parte da avenida será contemplada pelo projeto. “Neste primeiro momento os recursos foram destinados apenas para uma parte da avenida, que compreende o trecho entre a rótula da rua Geraldo Rebelo (entrada do loteamento Mata Atlântica) até a rua Monsenhor Augusto Zucco. Depois, em uma segunda etapa, iremos executar o trecho restante”, garantiu.
|