Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

06 de Abril de 2017 - 18:25:31

Prefeitura quer saber: onde tem buraco?

Município lançou operação tapa-buracos e canais para que os moradores digam quais ruas precisam de reparos
 
 
Prefeitura quer saber: onde tem buraco?

Empresa será contratada para dar conta dos reparos

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Não é de agora que os buracos pelas ruas de Tijucas são motivo de reclamação dos moradores. E não é algo exclusivo a poucas vias. Para tentar dar conta da demanda, a prefeitura lançou uma operação tapa-buracos e, ainda, canais de comunicação para que a população daqui ajude no levantamento de locais danificados para serem atendidos pela operação.

“A demanda é grande! Por isso, contamos com a ajuda da comunidade para informar os endereços com problemas. Estes locais vão entrar na lista de obras da operação junto com os locais que já temos mapeados e, aos poucos, a equipe fará os reparos em todos os bairros”, publicou a prefeitura, na página do município no Facebook, onde é possível indicar nomes de ruas a serem atendidas. Outros dois canais para que se faça a indicação são o e-mail [email protected] ou o telefone (48)3263-8121.

Em reunião com a equipe econômica da prefeitura na semana passada, o prefeito Eloi Mariano Rocha autorizou a contratação de uma empresa em caráter de urgência para recuperação da malha viária da cidade. A empresa a ser licitada será responsável pelo fechamento de buracos em todos os bairros. “Somente com a equipe que temos hoje na prefeitura não seria possível atender a demanda de reparos que Tijucas apresenta neste momento, por isso faremos a contratação de uma empresa para trabalhar exclusivamente nisso nos próximos meses”, informou o prefeito.

Eloi pediu a compreensão e colaboração de todos os moradores. “Temos um processo burocrático, que é praxe na administração pública, para que esta empresa seja contratada. Depois disso, a equipe fará um cronograma para começar a atuar na cidade e aos poucos, irá percorrer os bairros”, assegurou. Pelo Facebook, na página do município, dezenas de ruas já foram indicadas para serem atendidas pela operação tapa-buracos.

 

Revitalização da Hercílio Luz

Indicada entre as vias que precisam de reparos na cidade, a avenida Hercílio Luz está em outros planos da prefeitura. Deve ser iniciado nos próximos dias a obra de revitalização. O projeto já foi autorizado pelo prefeito e, de acordo com o vice-prefeito e também secretário de Obras, Adalto Gomes, será executado em duas etapas.

Segundo ele, a primeira fase será a de drenagem, que será realizada com recursos próprios do município com o objetivo de resolver os problemas de alagamentos no local. “Esta primeira fase deve ser deflagrada em breve e, após a conclusão das novas galerias de drenagem, terá início a etapa de revitalização propriamente dita”, comunicou.

Com as obras da segunda etapa, realizadas com recursos federais, a avenida deverá ganhar ciclovia e passarela para caminhadas no canteiro central que será devidamente iluminado. Novas rotatórias e a implantação de travessias elevadas também fazem parte do projeto de revitalização da Hercílio Luz.

O prefeito explica que inicialmente apenas parte da avenida será contemplada pelo projeto. “Neste primeiro momento os recursos foram destinados apenas para uma parte da avenida, que compreende o trecho entre a rótula da rua Geraldo Rebelo (entrada do loteamento Mata Atlântica) até a rua Monsenhor Augusto Zucco. Depois, em uma segunda etapa, iremos executar o trecho restante”, garantiu.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube