Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Março de 2017 - 18:43:15

Porto Belo aborda moradores de rua

Cerca de 10 pessoas foram, entre homens e mulheres, estando a maioria na faixa dos 40 anos
 
 
Porto Belo aborda moradores de rua

Dois casais usavam obra inacabada como abrigo

 

A secretaria municipal de Assistência Social de Porto Belo, com apoio de outras secretarias, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizou abordagens a pessoas em situação de rua. As assistentes sociais que acompanhavam, questionaram o interesse das pessoas em iniciar tratamento antidrogas e contra o alcoolismo, ou voltarem para suas cidades e para o convívio familiar.

Durante a abordagem, também foi realizado um cadastro das pessoas e solicitado a documentação de cada um. Cerca de 10 pessoas foram abordadas nesta primeira etapa da ação, entre homens e mulheres, estando a maioria na faixa dos 40 anos. De acordo com o secretário de Assistência Social, Magno Munoz, as abordagens foram realizadas buscando proporcionar às pessoas uma chance para saírem das ruas, sempre respeitando o direito de ir e vir de cada cidadão.

“Estávamos preparados para o acolhimento e encaminhamentos necessários. O cadastro dessas pessoas é importante para que tenhamos uma noção de quem são e qual a real situação de cada um. Também nos preocupamos de pontuar os locais onde há maior incidência de pessoas em situação de rua, para facilitar futuras ações", destaca Magno.

O ponto alto da ação ocorreu nas instalações onde seria o futuro Centro Comunitário da cidade, no bairro Perequê. A obra inacabada já estava com a estrutura comprometida e servia de abrigo para dois casais que acumulavam móveis e outros objetos. A secretaria de Obras, juntamente com a Vigilância Sanitária, realizou a limpeza do local. Pertences pessoais, como documentos, foram entregues aos moradores que negaram a ajuda da Assistência Social.

No local haviam quatro filhotes de cachorros, que foram recolhidos e levados para o Centro de Castração da cidade para acompanhamento veterinário e, posteriormente, serem encaminhados para doação. A estrutura foi fechada até que se tenha um laudo oficial da secretaria de Planejamento sobre a real situação da obra. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube