A bola rolou pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. A competição teve início no último sábado. Ao todo, 21 equipes participam da disputa, 13 pela série B e oito pela série A. A expectativa do superintendente da Fundação de Esportes (FME), Rogério dos Anjos, o Guelo, é que o campeonato seja mais disputado. “Os times estão cada vez mais preparados. Esperamos jogos sadios e com a participação das torcidas”, comenta.
Segundo Guelo, o campeonato de Tijucas, que chega à 25ª edição, é um dos mais organizados de Santa Catarina. “Temos o envolvimento de mais de 400 atletas, que se comprometem em dar o melhor de si e fazer uma bela disputa”, afirma. Para 2015, a FME mudou as regras do jogo. Neste ano, apenas um dos times da série A cai para segundo divisão. Em contrapartida, sobem os três melhores da B para série A.
Fabrício Telles, técnico do AV-13, atual campeão, vem com o time forte e confiante. A equipe venceu o jogo de abertura do campeonato, contra o XV de Novembro. “Quase 90% da base do nosso time é a mesma do ano passado. Os atletas jogam juntos e nosso diferencial é a união”, afirma, ressaltando que a dificuldade das partidas. “Os jogos serão acirrados. Todas as equipes estão melhores”, acredita.
Estreia com pênaltis e gol olímpico
Atual campeão do Campeonato de Futebol Amador, o AV 13 estreou com vitória, no sábado. O time venceu, de virada, a equipe do XV de Novembro, por 4 a 3, no estádio Sebastião Vieira Peixoto. Aos 10 minutos, João Gabriel marcou para a equipe do XV de Novembro. O AV13 pressionou e conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, com Dieguinho. O time da casa teve outras boas chances nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não conseguiu aumentar o placar.
A virada veio logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, na cobrança de escanteio, com gol olímpico de Daniel Boquita. Em seguida, pênalti a favor da equipe do XV, que balançou a rede e empatou o placar. Aos 23 minutos, outro pênalti. Desta vez a favor do AV 13. Edison Tiezerini cobrou e colocou o time da casa novamente na frente. Mas durou pouco. Aos 28 minutos, o XV de novembro marcou e empatou novamente a partida. O desempate só veio aos 35 minutos, com gol de Cassiano, que decretou a vitória para o AV 13.
O técnico do XV de Novembro, Ederlei dos Santos, explica que veio com uma equipe nova para o campeonato. “Nosso time não joga junto. Estamos com uma base quase toda renovada. Vamos desenvolver um belo trabalho, talvez nossos resultados sejam a longo prazo, mas tenho confiança no futebol e na garra dos atletas”, afirma.
|