Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

27 de Março de 2015 - 12:08:44

Começou o campeonato de futebol amador

Entre as séries A e B, 21 equipes estão na disputa. São mais de 400 atletas inscritos
 
 
Começou o campeonato de futebol amador

A bola rolou pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. A competição teve início no último sábado. Ao todo, 21 equipes participam da disputa, 13 pela série B e oito pela série A. A expectativa do superintendente da Fundação de Esportes (FME), Rogério dos Anjos, o Guelo, é que o campeonato seja mais disputado. “Os times estão cada vez mais preparados. Esperamos jogos sadios e com a participação das torcidas”, comenta.

Segundo Guelo, o campeonato de Tijucas, que chega à 25ª edição, é um dos mais organizados de Santa Catarina. “Temos o envolvimento de mais de 400 atletas, que se comprometem em dar o melhor de si e fazer uma bela disputa”, afirma. Para 2015, a FME mudou as regras do jogo. Neste ano, apenas um dos times da série A cai para segundo divisão. Em contrapartida, sobem os três melhores da B para série A.

Fabrício Telles, técnico do AV-13, atual campeão, vem com o time forte e confiante. A equipe venceu o jogo de abertura do campeonato, contra o XV de Novembro. “Quase 90% da base do nosso time é a mesma do ano passado. Os atletas jogam juntos e nosso diferencial é a união”, afirma, ressaltando que a dificuldade das partidas. “Os jogos serão acirrados. Todas as equipes estão melhores”, acredita.

Estreia com pênaltis e gol olímpico 

Atual campeão do Campeonato de Futebol Amador, o AV 13 estreou com vitória, no sábado. O time venceu, de virada, a equipe do XV de Novembro, por 4 a 3, no estádio Sebastião Vieira Peixoto. Aos 10 minutos, João Gabriel marcou para a equipe do XV de Novembro. O AV13 pressionou e conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, com Dieguinho. O time da casa teve outras boas chances nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não conseguiu aumentar o placar.

A virada veio logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, na cobrança de escanteio, com gol olímpico de Daniel Boquita. Em seguida, pênalti a favor da equipe do XV, que balançou a rede e empatou o placar.  Aos 23 minutos, outro pênalti. Desta vez a favor do AV 13. Edison Tiezerini cobrou e colocou o time da casa novamente na frente. Mas durou pouco. Aos 28 minutos, o XV de novembro marcou e empatou novamente a partida. O desempate só veio aos 35 minutos, com gol de Cassiano, que decretou a vitória para o AV 13.

O técnico do XV de Novembro, Ederlei dos Santos, explica que veio com uma equipe nova para o campeonato. “Nosso time não joga junto. Estamos com uma base quase toda renovada. Vamos desenvolver um belo trabalho, talvez nossos resultados sejam a longo prazo, mas tenho confiança no futebol e na garra dos atletas”, afirma.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube