Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

30 de Março de 2017 - 18:28:05

Ambulância do Samu vai para o conserto

Quebrada há quase três meses, secretário havia dito que não havia mais solução para o veículo, que deve voltar ao uso a partir de amanhã
 
 
Ambulância do Samu vai para o conserto

Tijucas precisa usar Samu de Biguaçu ou de Nova Trento

 

ANA MARIA VEIGA
[email protected]

 

Sem funcionar desde o início do ano, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deve retomar as atividades a partir de amanhã, em Tijucas. Após reportagem do Jornal DAQUI denunciando o caso, o veículo que estava quebrado foi para o conserto. Além do problema com o veículo, o Samu de Tijucas também enfrenta problemas burocráticos no Ministério da Saúde.

O DAQUI foi procurado por um funcionário do Samu, que preferiu não se identificar. Segundo ele, a base da cidade estava fechada desde o dia 31 de dezembro. “Nossa ambulância estava quebrada e os materiais e medicamentos estão passando do prazo de validade”, lamenta. Além disso, ele afirma que, por falta de estrutura, os funcionários não estavam trabalhando. “Estávamos batendo o ponto de casa”, assegura. A declaração é negada pelo secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, o Tem. “Esta informação não procede. Alguns estavam de férias, outros prestando serviço no posto de saúde”, garante.

De acordo com o funcionário do Samu, com a repercussão da reportagem do jornal DAQUI, a base de Tijucas vai voltar a operar. “Mandaram limpar e organizar tudo e já estamos cumprindo horário na nossa sede”, revela. O secretário informou que a ambulância volta do conserto amanhã e que está providenciando a regularização do sistema no Ministério da Saúde e a capacitação dos funcionários, para a regularização total dos serviços.

 

 

DAQUI em busca de uma nova ambulância

 

Deputado pleiteou ambulância a pedido do jornal

 

A pedido do Jornal DAQUI, o deputado estadual Serafim Venzon (PSDB) solicitou à secretaria de Estado da Saúde uma nova ambulância para Tijucas. O secretário estadual Vicente Caropreso ficou a par da situação e prometeu agilidade no caso. “Um município como Tijucas não pode ficar sem ambulância”, destaca.

Cabe agora ao município elaborar um documento que comprove a precariedade do veículo para que a secretaria estadual possa destinar um novo veículo. Na tarde de ontem, Venzon se reuniu com prefeito Elói Mariano Rocha (PSD), que se comprometeu a providenciar o documento para dar início ao processo.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube