“Eu não lhe perguntei, presidente! Quando eu quiser sua opinião, eu lhe pergunto”, soltou o vereador Jean Carlos dos Santos (PSC), quando tentava justificar voto para o novo vice-presidente da Câmara de Tijucas e foi interrompido por Elói Geraldo (PMDB), que pedia que o parlamentar apenas dissesse se votava em Juarez Soares (PPS) ou Esaú Bayer (PMDB). Juarez ganhou por 7 a 6 e assume o cargo na mesa diretora, que foi renunciado por Jean. Na mesma sessão, também por renúncia de Jean, houve votação para escolha de novo membro da Comissão de Constituição e Justiça. De novo Esaú perdeu por 7 a 6. Desta vez para José Leal da Silva Junior (PSD).
Prefeito assaltado
Pela primeira vez, Elói Geraldo (PMDB) deixou a cadeira da presidência da Câmara de Vereadores de Tijucas para usar a tribuna. E foi categórico ao questionar a Ação Social por, segundo ele, não resolver a situação dos andarilhos na cidade. “Precisa o senhor prefeito ser assaltado no semáforo para se fazer alguma coisa”, soltou, no pronunciamento.
Água daqui
O vereador Odirlei Resini (PMDB) apresentou um requerimento – aprovado pelos demais parlamentares – em que pede explicação sobre a possibilidade de captarem água na Terra Nova para abastecer Bombinhas. Questionou o que isto traria de benefício para o povo daqui: “a gente, para ir no município deles, paga para entrar”, mencionando a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), cobrada toda temporada por lá.
Não tá legal
Decepcionante ouvir como justificativa para algum atraso ou demora: “está parado ou não tem previsão, porque o secretário de Administração e Finanças está sempre na correria dirigindo para o prefeito!”. Quase três meses já se passaram (fora os quase três meses, ano passado, do período de transição)... E o tempo passa.
Tomara que sim!
A prefeitura de Tijucas divulgou a confirmação de duas emendas parlamentares que teriam sido confirmadas ao prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD): um de R$ 200 mil assegurada no Orçamento Geral da União pelo deputado federal João Rodrigues (PSD) e outra, do mesmo valor, pela deputada Carmen Zanotto (PPS). Nos dois casos, a destinação da verba são os cofres do Fundo Municipal de Saúde.
|