Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Março de 2017 - 19:23:19

Coluna Tijucaneando

por Cláudio Eduardo de Souza
 
 
Coluna Tijucaneando

“Eu não lhe perguntei, presidente! Quando eu quiser sua opinião, eu lhe pergunto”, soltou o vereador Jean Carlos dos Santos (PSC), quando tentava justificar voto para o novo vice-presidente da Câmara de Tijucas e foi interrompido por Elói Geraldo (PMDB), que pedia que o parlamentar apenas dissesse se votava em Juarez Soares (PPS) ou Esaú Bayer (PMDB). Juarez ganhou por 7 a 6 e assume o cargo na mesa diretora, que foi renunciado por Jean. Na mesma sessão, também por renúncia de Jean, houve votação para escolha de novo membro da Comissão de Constituição e Justiça. De novo Esaú perdeu por 7 a 6. Desta vez para José Leal da Silva Junior (PSD).

 

Prefeito assaltado

Pela primeira vez, Elói Geraldo (PMDB) deixou a cadeira da presidência da Câmara de Vereadores de Tijucas para usar a tribuna. E foi categórico ao questionar a Ação Social por, segundo ele, não resolver a situação dos andarilhos na cidade. “Precisa o senhor prefeito ser assaltado no semáforo para se fazer alguma coisa”, soltou, no pronunciamento.

 

Água daqui

O vereador Odirlei Resini (PMDB) apresentou um requerimento – aprovado pelos demais parlamentares – em que pede explicação sobre a possibilidade de captarem água na Terra Nova para abastecer Bombinhas. Questionou o que isto traria de benefício para o povo daqui: “a gente, para ir no município deles, paga para entrar”, mencionando a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), cobrada toda temporada por lá.

 

Não tá legal

Decepcionante ouvir como justificativa para algum atraso ou demora: “está parado ou não tem previsão, porque o secretário de Administração e Finanças está sempre na correria dirigindo para o prefeito!”. Quase três meses já se passaram (fora os quase três meses, ano passado, do período de transição)... E o tempo passa.

 

Tomara que sim!

A prefeitura de Tijucas divulgou a confirmação de duas emendas parlamentares que teriam sido confirmadas ao prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD): um de R$ 200 mil assegurada no Orçamento Geral da União pelo deputado federal João Rodrigues (PSD) e outra, do mesmo valor, pela deputada Carmen Zanotto (PPS). Nos dois casos, a destinação da verba são os cofres do Fundo Municipal de Saúde.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube