Presidente da Academia de Letras doou seu livro infantil
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Nada mais oportuno do que, para comemorar o Dia do Bibliotecário e o do Contador de Histórias, reunir estudantes em evento dedicado à literatura. Foi o que aconteceu na última segunda-feira, quando alunos participaram de um encontro com a presença de bibliotecários e escritores da Oficial Academia Tijuquense de Letras, na Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto.
Após homenagens às bibliotecárias daqui, o evento seguiu com a tarde de autógrafos do escritor e presidente da Academia de Letras, Tonni Lima, que, na oportunidade, distribuiu aos estudantes exemplares de seu livro ‘O castelo Cor de Sol’. A história do livro foi relatada aos estudantes pela contadora de histórias Veridyanna Portes Camargo.
Ainda durante o encontro, o escritor Benjamin Heidemann, membro da Academia de Letras, também fez doação de exemplares do seu livro intitulado ‘Literatura de Santa Catarina’. A secretária de Cultura, Paula Rosa, falou sobre a comemoração. “Precisamos promover mais encontros como este, que oportunizam a vinda dos estudantes para a nossa biblioteca. Da mesma forma, esperamos que a comunidade utilize mais este espaço em busca de leitura, de conhecimento e até mesmo para colaborar com a biblioteca, já que todo o nosso acervo é resultado de doações de empresas e pessoas físicas. É um espaço público, que está de portas abertas para todos”, disse a secretária.
Para o escritor Tonni Lima, foi uma oportunidade de, com a biblioteca cheia, celebrar a literatura – com ênfase aos autores daqui. “Há mais de 10 anos fundamos a Oficial Academia Tijuquense de Letras com a finalidade de fomentar o trabalho dos nosso escritores. Lutamos sempre por esta causa e seguiremos firmes. E compartilhar nosso trabalho com os estudantes é uma forma de sentir que estamos no caminho certo”, comentou o presidente da Academia.
|