Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Março de 2017 - 19:08:14

Evento reúne estudantes na biblioteca de Tijucas

No encontro, alunos tiveram a oportunidade de compartilhar histórias com escritores do município
 
 

Presidente da Academia de Letras doou seu livro infantil

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Nada mais oportuno do que, para comemorar o Dia do Bibliotecário e o do Contador de Histórias, reunir estudantes em evento dedicado à literatura. Foi o que aconteceu na última segunda-feira, quando alunos participaram de um encontro com a presença de bibliotecários e escritores da Oficial Academia Tijuquense de Letras, na Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto.

Após homenagens às bibliotecárias daqui, o evento seguiu com a tarde de autógrafos do escritor e presidente da Academia de Letras, Tonni Lima, que, na oportunidade, distribuiu aos estudantes exemplares de seu livro ‘O castelo Cor de Sol’. A história do livro foi relatada aos estudantes pela contadora de histórias Veridyanna Portes Camargo.

Ainda durante o encontro, o escritor Benjamin Heidemann, membro da Academia de Letras, também fez doação de exemplares do seu livro intitulado ‘Literatura de Santa Catarina’. A secretária de Cultura, Paula Rosa, falou sobre a comemoração. “Precisamos promover mais encontros como este, que oportunizam a vinda dos estudantes para a nossa biblioteca. Da mesma forma, esperamos que a comunidade utilize mais este espaço em busca de leitura, de conhecimento e até mesmo para colaborar com a biblioteca, já que todo o nosso acervo é resultado de doações de empresas e pessoas físicas. É um espaço público, que está de portas abertas para todos”, disse a secretária.

Para o escritor Tonni Lima, foi uma oportunidade de, com a biblioteca cheia, celebrar a literatura – com ênfase aos autores daqui. “Há mais de 10 anos fundamos a Oficial Academia Tijuquense de Letras com a finalidade de fomentar o trabalho dos nosso escritores. Lutamos sempre por esta causa e seguiremos firmes. E compartilhar nosso trabalho com os estudantes é uma forma de sentir que estamos no caminho certo”, comentou o presidente da Academia.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube