Troca de função
Quando anunciada a saída de Hélio Gama (PP) do comando das secretarias de Administração e Finanças do município de Tijucas, a previsão era de que ficaria no posto até o fim de março, para que depois fizesse uma cirurgia já prevista. No entanto, a saída foi antecipada por ele. Agora, quem assume o cargo é Rosenildo Amorim (PSD), que estava na chefia de gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD). Por enquanto, nenhum nome foi anunciado para ser o novo (ou nova) chefe de gabinete...
Saindo faísca
Nas últimas sessões da Câmara de Vereadores de Tijucas, tem ficado mais evidente a troca de “alfinetadas” entre os vereadores Fernando Fagundes (PMDB) e Rudnei Amorim (DEM). Chegou até a render puxão de orelha do presidente do Legislativo, Elói Geraldo (PMDB), que pediu respeito, educação e o fim do que ele chamou de “bobiçadas”.
Recado dado
“Só peço aos vereadores que façam o uso da tribuna com seriedade. Se não tem o que falar, não falem. Nós estamos pagando para a sessão ser transmitida e quem está em casa não tem que ouvir bobagem”, soltou Elói Geraldo, após o uso da tribuna de Fernando – com concessão de aparte a Rudnei.
Mais transparência
O vereador Juarez Soares (PPS) pediu ao presidente da Câmara de Tijucas, Elói Geraldo (PMDB), a atualização do Portal da Transparência do Legislativo, que estaria com dados incompletos. Elói respondeu que todas as informações foram colocadas no sistema e que o problema estaria com a empresa contratada, que não teria dado o respaldo.
Fica ou sai?
Saiu um comentário pela ‘rádio corredor’ de que Jean Carlos dos Santos (PSC) deixaria a Câmara de Tijucas para assumir a secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo – cargo que ocupou nos últimos anos da administração passada. Mas, pelo que ele disse nos microfones na última sessão, não tem previsão para que isso aconteça. “O vereador Esaú [Bayer (PMDB)] veio para se despedir de mim, mas o senhor vai ter que me engolir por mais algum tempo”, afirmou.
|