Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Fevereiro de 2017 - 20:53:20

Estudante de Medicina morre em acidente náutico

 
 
Estudante de Medicina morre em acidente náutico

 

Laís Helena Machado sonhava ser médica. Dedicada, chegou a ser aprovada no vestibular para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Minas. Mas resolveu perseguir o sonho de ser médica. Em dezembro de 2015 veio a aprovação no vestibular para o curso tão desejado. Ano passado iniciou a faculdade de Medicina, na cidade de Lages. E antes que iniciasse mais um ano na u...niversidade, o sonho de ser médica acabou em um acidente náutico. Laís, com 20 anos, morreu antes que pudesse chegar ao hospital.

Um grupo daqui, embarcou rumo ao litoral paulista pelo mar. Laís era uma delas. Foi com o pai, o empresário Jonas Machado, de jet ski. Estavam, hoje, no estado do Paraná, próximo à Ilha do Mel, quando o acidente aconteceu. Não foram repassadas maiores informações sobre a colisão, apenas que um jet ski teria batido no outro.


O Corpo de Bombeiros de Paranaguá acionou o helicóptero Falcão, da Polícia Militar, para atender a ocorrência. De acordo com o Tenente Arendt, que estava na aeronave que fez o resgate, Laís foi trazida de lancha do local do acidente, em alto-mar, até uma praia na Ponta Oeste da Ilha do Mel. Lá, médicos e enfermeiros trazidos pelo helicóptero Falcão fizeram os primeiros procedimentos. Ela teve traumatismo craniano e parada respiratória, segundo o tenente.


O helicóptero levou Laís até o aeroporto de Paranaguá, para que ela fosse levada de ambulância até o hospital mais próximo. Mas, conforme o policial militar que participou do resgate, a estudante de Medicina morreu assim que entrou na ambulância.
Ainda não foram repassadas informações sobre o velório e enterro de Laís. Ela é filha de Jonas e da coordenadora de Proteção e Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres
Conselho Tutelar de Canelinha recebe automóvel do Ministério Público
Porto Belo altera Leis para adequar as funções dos agentes comunitário de Saúde e de Combate à Endemias
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube