Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Fevereiro de 2017 - 18:27:15

Tijucaneando

por Cláudio Eduardo de Souza
 
 
Tijucaneando

Primeira exoneração

Discursos feitos e defendidos por Hélio Gama (PP), com destaque à transparência, pautaram parte da campanha eleitoral e do início da gestão do prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD). Tanto que ficou com Hélio a responsabilidade de conduzir duas pastas importantes na estrutura do município: as secretarias de Finanças e de Administração. No entanto, ele já tem data para deixar o cargo. Pediu exoneração ao prefeito. Quer sair no dia 31 de março para, 19 dias depois, fazer uma cirurgia no quadril – diz estar sentindo cada dia mais dores, por isso não há como adiar mais o procedimento cirúrgico. Junto com o pedido de exoneração, não houve qualquer garantia de retorno ao cargo, após recuperação: “será uma decisão do prefeito!”.

 

Elói e Elói

Na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas, o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD), foi convidado a discursar. Sentou à mesa, ao lado do presidente Elói Geraldo (PMDB). O plenário estava cheio, quase todos dispostos a aplaudir o novo chefe do Poder Executivo. Como ex-parlamentar, Elói (o Rocha) disse entender a importância de os vereadores terem seus pedidos atendidos pelo prefeito e afirmou estar disposto a dar este apoio sempre que possível.

 

Não passou!

Considerando as coligações durante as eleições, a oposição seria maioria na casa – sete contra seis. Ou seja, uma proposição apresentada, seria aprovada sem dores de cabeça. No entanto, na primeira sessão, os vereadores Fernanda Melo (PMDB) e Esaú Bayer (PMDB) apresentaram um requerimento em que pretendiam convocar a secretária de Educação, Neide Maria Reis, para dar explicações sobre o transporte universitário. Mas o requerimento foi rejeitado. Jean Carlos dos Santos (PSC), que esteve coligado com o PMDB nas eleições, votou contrário à proposta da oposição.

 

Fernanda na mira

Na segunda sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas, a parlamentar de oposição Fernanda Melo (PMDB) pareceu ser o alvo. Primeiro, um pedido à presidência para que revisse, conforme o regimento interno, as funções da secretária da mesa – já que parte dos atos que vinham sendo conduzidos por Fernanda, deveriam ser conduzidos pelo vice-presidente, portanto, Jean Carlos dos Santos (PSC). Depois, o pedido de Juarez Soares (PPS) para que a presidência revisse o fato de Fernanda exercer um posto na mesa diretora enquanto advoga, o que seria contrário ao previsto na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O primeiro pedido foi atendido de imediato. O outro, ficou de ser consultado.

 

Apoio de peso

O grupo formado por empresários e lideranças políticas na luta contra as mudanças feitas pela Autopista Litoral Sul em Tijucas recebeu, após reunião, apoio do governador Raimundo Colombo (PSD). Outro que também recebeu a comitiva, a pedido do deputado estadual Mario Marcondes (PSDB), foi o senador Dalírio Beber (PSDB), que também declarou apoio na luta contra as medidas impostas pela concessionária responsável pela BR-101 aqui.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube