Topo
TIJUCAS | Sábado, 21 de Dezembro de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Fevereiro de 2017 - 18:27:15

Tijucaneando

por Cláudio Eduardo de Souza
 
 
Tijucaneando

Primeira exoneração

Discursos feitos e defendidos por Hélio Gama (PP), com destaque à transparência, pautaram parte da campanha eleitoral e do início da gestão do prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD). Tanto que ficou com Hélio a responsabilidade de conduzir duas pastas importantes na estrutura do município: as secretarias de Finanças e de Administração. No entanto, ele já tem data para deixar o cargo. Pediu exoneração ao prefeito. Quer sair no dia 31 de março para, 19 dias depois, fazer uma cirurgia no quadril – diz estar sentindo cada dia mais dores, por isso não há como adiar mais o procedimento cirúrgico. Junto com o pedido de exoneração, não houve qualquer garantia de retorno ao cargo, após recuperação: “será uma decisão do prefeito!”.

 

Elói e Elói

Na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas, o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD), foi convidado a discursar. Sentou à mesa, ao lado do presidente Elói Geraldo (PMDB). O plenário estava cheio, quase todos dispostos a aplaudir o novo chefe do Poder Executivo. Como ex-parlamentar, Elói (o Rocha) disse entender a importância de os vereadores terem seus pedidos atendidos pelo prefeito e afirmou estar disposto a dar este apoio sempre que possível.

 

Não passou!

Considerando as coligações durante as eleições, a oposição seria maioria na casa – sete contra seis. Ou seja, uma proposição apresentada, seria aprovada sem dores de cabeça. No entanto, na primeira sessão, os vereadores Fernanda Melo (PMDB) e Esaú Bayer (PMDB) apresentaram um requerimento em que pretendiam convocar a secretária de Educação, Neide Maria Reis, para dar explicações sobre o transporte universitário. Mas o requerimento foi rejeitado. Jean Carlos dos Santos (PSC), que esteve coligado com o PMDB nas eleições, votou contrário à proposta da oposição.

 

Fernanda na mira

Na segunda sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas, a parlamentar de oposição Fernanda Melo (PMDB) pareceu ser o alvo. Primeiro, um pedido à presidência para que revisse, conforme o regimento interno, as funções da secretária da mesa – já que parte dos atos que vinham sendo conduzidos por Fernanda, deveriam ser conduzidos pelo vice-presidente, portanto, Jean Carlos dos Santos (PSC). Depois, o pedido de Juarez Soares (PPS) para que a presidência revisse o fato de Fernanda exercer um posto na mesa diretora enquanto advoga, o que seria contrário ao previsto na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O primeiro pedido foi atendido de imediato. O outro, ficou de ser consultado.

 

Apoio de peso

O grupo formado por empresários e lideranças políticas na luta contra as mudanças feitas pela Autopista Litoral Sul em Tijucas recebeu, após reunião, apoio do governador Raimundo Colombo (PSD). Outro que também recebeu a comitiva, a pedido do deputado estadual Mario Marcondes (PSDB), foi o senador Dalírio Beber (PSDB), que também declarou apoio na luta contra as medidas impostas pela concessionária responsável pela BR-101 aqui.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo lança programação da nona edição do Festival do Camarão
Casal gaúcho doa sapatos e toucas para o Programa Criança Feliz de Tijucas
Porto Belo realiza Semana do Meio Ambiente com projeto de educação marinha
Secretaria de Educação de Canelinha e Polícia Militar realizam ação educativa pelo Maio Amarelo
Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes acontece em Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube