Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

09 de Fevereiro de 2017 - 18:05:47

Esperança para famílias atingidas pela ressaca

Governo do Estado sinaliza apoio para construir casas interditadas após serem tomadas pela areia da praia de Tijucas
 
 
Esperança para famílias atingidas pela ressaca

Prefeito renovou o pagamento do aluguel social para as famílias afetadas

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Três meses após oito casas serem interditadas no bairro da Praça, em Tijucas, por terem sido invadidas pela areia da praia, o município recebe sinalização de que o Governo do Estado está disposto a ajudar na reconstrução. A intenção é que as oito casas sejam feitas em outra localidade – ainda não definida – para que não ofereça mais riscos às famílias. O anúncio foi feito após visita do secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, Rodrigo Moratelli.

“Segundo vistoria do secretário, há grandes possibilidades de recebermos ajuda do Estado para reconstrução destas casas em outros locais. Vamos tomar todas as providências necessárias para isso e esperamos ter uma solução para estas famílias em breve”, informou o vice-prefeito, que também comanda a secretaria municipal de Obras, Adalto Gomes.

Uma das vítimas da ressaca que atingiu com mais intensidade a região do Ressoar, na Praça, foi Zilda Andrade Pacheco, 58 anos. “Eu moro com dois netos que eu crio. Quando a água foi chegando, derrubando tudo, foi só o tempo de sair com eles. Nessa hora, temos que pensar na vida. Depois vimos as questões materiais”, recordou, preocupada por perder a casa onde morava.

As residências mais afetadas – oito, conforme interdição da Defesa Civil – permanecem vazias, cheias de areia da praia. Seis das oito famílias estão recebendo o chamado aluguel social: um benefício entre R$ 650 e R$ 680, que que foi renovado por mais três meses, quanto se busca a solução definitiva.

O prefeito Elói Mariano Rocha visitou a localidade, na semana passada. Depois, recebeu moradores no gabinete para a renovação do aluguel social. “Queremos que vocês recuperem as casas as quais vocês têm direito, no entanto, não garantimos que será algo imediato, pois dependemos de recursos, disponibilidade de uma nova área, enfim, ações que requerem certo tempo. No entanto, enquanto isso, vamos garantir a manutenção do local em que vocês estão renovando o aluguel social por mais três meses”, garantiu o prefeito.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube