Furacão na base
Na última semana aconteceu, no Rio Grande do Sul, uma copa envolvendo equipes como Internacional, Grêmio, Avaí e Atlético Paranaense nas categorias sub-11, 12 e 13. Por lá estava um representante daqui: o preparador Auri Silva Júnior, pelo Atlético Paranaense. E voltaram com o título de campeões no sub-12. Auri conta que a formação do time não consiste numa escolinha de futebol, mas sim numa equipe formada por atletas selecionados em Santa Catarina por olheiros do clube paranaense que monitoram estes pequenos craques.
Chance aos novos
No próximo dia 10 de fevereiro (sexta-feira), por exemplo, acontece uma avaliação técnica do Atlético Paranaense aqui em Tijucas. Será no estádio Sebastião Vieira Peixoto, o Tiradentes. Às 17h será para atletas de 13 a 15 anos e, às 18h, para os que tenham entre 9 e 12 anos. A participação é gratuita e deverão comparecer usando calção, meião e caneleira. Mais informações com Auri, no telefone (48) 99968-7449.
Foco na base
Durante a entrevista coletiva em que anunciou o calendário esportivo deste ano para o município de Tijucas, o prefeito Elói Mariano Rocha informou que um dos principais focos da nova gestão será voltado para as categorias de base, com a criação de oficinas de diferentes modalidades para inserir a criançada nos esportes.
Corredores de Tijucas
Uma das modalidades que tem se mantido firme em Tijucas é a corrida de rua, com atletas dedicados e, ao longo do ano, representando a cidade em competições pela região. No último domingo, atletas do grupo “Go Run” encararam o primeiro desafio do ano: o Night Run Costão do Santinho, prova disputada à beira-mar, pela areia da praia, com as opções de 5 e 10 quilômetros de percurso.
|