Volta à Câmara
Hoje à noite retornam os trabalhos no Legislativo de Tijucas. A primeira sessão de 2017 acontece a partir das 20h. E tem novidade este ano: as sessões itinerantes, que pretendem reaproximar a Câmara da população. De acordo com a direção Legislativo, a intenção é fazer com que as pessoas participem mais dos encontros, que, uma vez por mês, passam a ser feitos nos bairros. “Os vereadores são representantes do povo, por isso, nada melhor que dar voz aos moradores e deixar que eles expressem o que realmente precisam”, explicou o presidente da Câmara, Elói Geraldo (PMDB).
Vagas em aberto
“Tem cargos comissionados que ainda não preenchemos... E não preencheremos!”, garantiu o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD), que diz estar na luta para chegar ao equilíbrio financeiro. Ele falou ainda que fará uma coletiva de imprensa para falar sobre a dívida real do município assim que tiver, oficialmente, estes dados oferecidos pelo Tribunal de Contas.
Sobre o Carnaval
Ainda pela questão do impacto financeiro, Elói reconheceu a importância da realização do Carnaval Popular em Tijucas. Mas, este ano, diz não ter condições de fazer a folia pelas ruas da cidade. “Pelo tempo fica difícil buscar patrocínio para viabilizar o evento”, salienta. O prefeito diz que a intenção é que, para fazer o Carnaval, não tire dinheiro dos cofres públicos, e sim busque parceria com empresas da cidade. E isso só para 2018!
Professoras revoltadas
Educadoras da rede pública municipal de Tijucas ficaram indignadas após receberem os certificados da participação nos cursos de Formação Continuada. Isto porque, a certificação veio – segundo as professoras – com carga horária inferior à que elas teriam realizado. E o pior é que não sabem para quem recorrer. A gestão da Educação do ano passado, não teria deixado qualquer comprovação dos cursos, para que se pudesse consultar e alterar. E agora, como resolver?
Seletivo anulado
A prefeitura de Tijucas anunciou que a prova do processo seletivo para o cargo de Monitor de Creche, realizado no último domingo, foi anulada. Uma falha da empresa responsável pela realização da prova (que tinha apenas 15 questões a serem preenchidas, quando a prova tinha 25) motivou a decisão. Com isto, foi marcada nova data para aplicação do exame para este cargo específico: dia 19 de fevereiro. O local será divulgado no próximo dia 13.
|