Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Fevereiro de 2017 - 18:13:36

Tijucaneando

 
 
Tijucaneando

Volta à Câmara

Hoje à noite retornam os trabalhos no Legislativo de Tijucas. A primeira sessão de 2017 acontece a partir das 20h. E tem novidade este ano: as sessões itinerantes, que pretendem reaproximar a Câmara da população. De acordo com a direção Legislativo, a intenção é fazer com que as pessoas participem mais dos encontros, que, uma vez por mês, passam a ser feitos nos bairros. “Os vereadores são representantes do povo, por isso, nada melhor que dar voz aos moradores e deixar que eles expressem o que realmente precisam”, explicou o presidente da Câmara, Elói Geraldo (PMDB).

 

Vagas em aberto

“Tem cargos comissionados que ainda não preenchemos... E não preencheremos!”, garantiu o prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD), que diz estar na luta para chegar ao equilíbrio financeiro. Ele falou ainda que fará uma coletiva de imprensa para falar sobre a dívida real do município assim que tiver, oficialmente, estes dados oferecidos pelo Tribunal de Contas.

 

Sobre o Carnaval

Ainda pela questão do impacto financeiro, Elói reconheceu a importância da realização do Carnaval Popular em Tijucas. Mas, este ano, diz não ter condições de fazer a folia pelas ruas da cidade. “Pelo tempo fica difícil buscar patrocínio para viabilizar o evento”, salienta. O prefeito diz que a intenção é que, para fazer o Carnaval, não tire dinheiro dos cofres públicos, e sim busque parceria com empresas da cidade. E isso só para 2018!

 

Professoras revoltadas

Educadoras da rede pública municipal de Tijucas ficaram indignadas após receberem os certificados da participação nos cursos de Formação Continuada. Isto porque, a certificação veio – segundo as professoras – com carga horária inferior à que elas teriam realizado. E o pior é que não sabem para quem recorrer. A gestão da Educação do ano passado, não teria deixado qualquer comprovação dos cursos, para que se pudesse consultar e alterar. E agora, como resolver?

 

Seletivo anulado

A prefeitura de Tijucas anunciou que a prova do processo seletivo para o cargo de Monitor de Creche, realizado no último domingo, foi anulada. Uma falha da empresa responsável pela realização da prova (que tinha apenas 15 questões a serem preenchidas, quando a prova tinha 25) motivou a decisão. Com isto, foi marcada nova data para aplicação do exame para este cargo específico: dia 19 de fevereiro. O local será divulgado no próximo dia 13.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube