Topo
TIJUCAS | Sábado, 20 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

02 de Fevereiro de 2017 - 17:45:46

Famílias unidas pela recuperação de Kaike

Jovem que sofreu acidente no Canadá há três anos e que também superou o coma, veio a Tijucas trocar experiências e mostrar: é possível vencer!
 
 
Famílias unidas pela recuperação de Kaike

“Queremos que ele [Kaike] tenha a mesma vitória do Bruno”

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

– Você ficou muito tempo na cadeira de rodas? – pergunta a mãe a alguém que já passou pela mesma luta que o filho enfrenta.

– Não muito. Não gostava, fiz força para sair dela o quanto antes! – responde o rapaz, encorajando.

Há nove meses, Kaike dos Reis, 20 anos, sofreu um acidente de moto às margens da BR-101, em Tijucas, no trajeto que fazia para o trabalho. Com grave trauma no cabeça, lutou pela vida. Saiu do coma e, meses depois, recebeu alta. Voltou para casa para, então, começar a lenta recuperação. Uma nova luta. Em tratamento, Kaike já interage, recuperou alguns movimentos, mas ainda não fala ou anda, por exemplo. Depende da ajuda da família e de amigos. “Alguns já se tornaram parte da casa, estão sempre conosco. É o caso da família Simas, do Cantinho da Viola. São pessoas especiais e que não nos abandonam”, comenta a mãe de Kaike, Julieta dos Reis.

E foi justamente através da família Simas que, nos últimos dias, Kaike recebeu uma visita especial: a de outro jovem que passou pela mesma luta de recuperação – sobreviveu a um trauma após acidente, superou o coma e recuperou, aos poucos, a vida social. “É para isso que estamos nos preparando, para quando o Kaike voltar a falar, a andar... Queremos que ele tenha a mesma vitória do Bruno”, destaca Rosemeri de Simas, que foi quem hospedou o visitante durante as mais de duas semanas que esteve em Tijucas para trocar experiências.

FAMÍLIAS UNIDAS

Tão logo começou a luta pela sobrevivência de Kaike, as famílias Reis e Simas se uniram. A amizade fez com que permanecessem ao lado do jovem durante o lento processo de recuperação. “Não há palavras para descrever este amor e dedicação que eles têm pelo meu filho. E com a vinda do Bruno, todos nós pudemos aprender juntos e ter ainda mais certeza de que é possível. Não existe pagamento para retribuir isto, é um amor construído para a eternidade”, salienta Julieta.

HISTÓRIA DE BRUNO

Sonhador, Bruno Hernandes (hoje com 26 anos) embarcou de São Paulo/SP rumo ao Canadá logo ao completar a maioridade. Foi fazer intercâmbio em Winnipeg. E lá, há três anos, sofreu o acidente que mudou sua vida. “Eu tinha bebido um pouco, estava acima do limite de velocidade e bati numa árvore. Não tive nenhuma fratura, mas o efeito chicote foi que causou a lesão. Fiquei três meses em coma e depois ainda tive de esperar outros três meses antes de voltar para o Brasil, porque não podia pegar avião por causa da pressão intracraniana”, recorda.

Após longo tratamento – principalmente com fisioterapia e fonoaudiologia – Bruno foi reconquistando a independência. Passou a usar a própria história para alertar outros sobre o perigo de combinar álcool com direção, mas também a inspirar outros que estejam passando pela mesma luta que ele enfrentou. Hoje Bruno dá palestras. Começou gravando um vídeo falando sobre a experiência de vida após o acidente. “Fui na escola que eu estudei, então falaram que minha história era linda e convidaram para dar a palestra. Foi aí que começou”, conta. E um destes vídeos que chamou a atenção dos Simas para fazerem o primeiro contato com alguém que conseguiu o que sonham ver kaike conquistar.

“É tudo bem devagar, mas faz parte. Não é num estalar de dedos. O acidente foi em um segundo, mas melhorar demora anos”, afirma Bruno, destacando a importância de se ter, na mesma dose, paciência e determinação. Bruno, Kaike, os Simas e os Reis mostram que, unidos, o improvável torna-se cada vez mais possível.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube