Ano passado, final da série A foi entre Renascença e União
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Nas reformulações do calendário de eventos esportivos de Tijucas, a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador – que é tido como referência na região – não foi, em momento algum, colocada como dúvida. A competição vai acontecer normalmente e deve ter início no dia 29 de abril.
De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FME) a expectativa é de que a série A conte com a participação de 10 clubes e a série B tenha, pelo menos, 11 equipes na disputa. No entanto, as regras serão definidas conjuntamente com os presidentes. Só então será determinado se haverá jogos de ida e volta na fase classificatória ou se serão mantidos apenas jogos de ida e, na fase final, o quadrangular.
Ainda segundo a FME, será mantido o evento para a entrega da premiação aos atletas que se destacaram no ano anterior, com a entrega das bolas de ouro, prata e bronze, além do congresso técnico. No entanto, ainda não há certeza de data e de como funcionará o evento, o que deverá ser definido nos próximos dias. Com relação aos escolhidos como melhores do ano, a votação já aconteceu no fim do ano passado, quando uma comissão formada pela imprensa esportiva da cidade deu notas aos atletas finalistas.
SEM A SUPERCOPA
Por outro lado, a Fundação também antecipou que o Municipal será a única competição de futebol amador na cidade. Isto porque, decidiram pelo cancelamento da Supercopa Tijucas (a chamada Taça Rádio Vale), que concentrava equipes das séries A e B, em confrontos de mata-mata. Ano passado, o Galera TB foi campeão sobre a equipe do AV 13 – título que garantiu à equipe uma vaga na disputa da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas.
|