Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

22 de Dezembro de 2016 - 19:27:22

Equilíbrio e transparência serão metas do governo

Tudo que fizermos a partir de janeiro será pensando nesse equilíbrio fiscal, garante o prefeito eleito
 
 
Equilíbrio e transparência serão metas do governo

Hélio Gama quer ver Tijucas entre os 10 mais transparentes do estado

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Durante o encontro com a imprensa, o prefeito eleito Elói Mariano Rocha (PSD) unificou o discurso de que duas frentes serão prioridades da nova administração: elevar a transparência e garantir o equilíbrio fiscal. Atualmente, com uma queda da arrecadação que foi comum a todos os municípios, as despesas da prefeitura de Tijucas estariam sendo maiores que as despesas.

“Estamos todos vendo a dificuldade que nosso país está passando. Essa crise chegou mais que profundamente nos municípios. Nossa primeira meta será o equilíbrio fiscal. Ainda não vou falar dos números que nós vamos herdar, por uma questão ética”, afirma o futuro secretário de Administração e Finanças, Hélio Gama. Apesar de não mencionar números totais, ele disse que a média do desequilíbrio entre receita e despesas nos últimos meses tem sido de aproximadamente R$ 500 mil.

Para a redução, além da diminuição do número de secretários, outra aposta da nova administração está na redução do número de cargos comissionados. A intenção é de que sejam cortados entre 20 e 25% dos 134 cargos comissionados existentes hoje. E ainda pretendem designar servidores efetivos para algumas destas funções de confiança. “Tudo que fizermos a partir de janeiro será pensando nesse equilíbrio fiscal”, garante Elói.

MAIS TRANSPARENTE

Atualmente, Tijucas ocupa a 123ª posição no ranking de transparência dos municípios de Santa Catarina. Um dos compromissos do novo secretariado é fazer com que o acesso a informação seja mais facilitado e que Tijucas figure entre os 10 mais transparentes do estado. Segundo o futuro secretário de Administração e Finanças, até fevereiro o município já disponibilizará o novo Portal da Transparência, que deverá facilitar a compreensão de quem buscar informações sobre as contas públicas.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave
Porto Belo lança o programa voltado para pacientes com dores crônicas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube