Galera TB levou a melhor por ter feito mais gols fora de casa
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Foram duas partidas para definir o campeão da Supercopa Tijucas. E foram dois empates. A decisão de quem ficou com a "Taça Rádio Vale" foi pelo número de gols marcados fora de casa. No primeiro confronto, 1 a 1. No segundo, no último sábado, o Galera TB foi ao estádio do AV 13 e, com empate em 2 a 2, ficou com o título da competição.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Tiaguinho Severiano fez um golaço para o Galera TB: recebeu na esquerda, antes do meio-campo, partiu em velocidade e chutou no ângulo direito. O empate veio em seguida. Após cobrança de escanteio, Ruy chutou para tirar a vantagem da equipe visitante. Aos 34 minutos, Neném recebeu a bola pela direita, chutou firme e fez o segundo do Galera TB. E ainda na primeira etapa da partida saiu o gol de empate do AV 13. De novo após lançamento na área. De novo de Ruy.
No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais tenso, já que o empate em 2 a 2 dava o título à equipe visitante. E em 45 minutos (mais cinco de acréscimos), a rede não balançou. Com o resultado, o Galera TB - que entrou na Supercopa por ter ficado entre os quatro primeiros colocados da série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador - conquistou a "Taça Rádio Vale" de 2016.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Este ano, o goleiro menos vazado foi Fabinho, do Destak, que sofreu dois gols em quatro partidas disputadas. Já a artilharia foi dividida entre dois atletas, que marcaram quatro gols cada um: João Gabriel (Galera TB) e Mainha (Itinga).
|