Vitória do título foi pelo placar de 2 a 1, de virada sobre o Estiva
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
A conquista do título da Liga, sempre bateu na trave para o Renascença. Mas justamente no ano em que comemora o 50º aniversário de fundação, o time de Tijucas venceu (invicto) o campeonato regional. A final aconteceu no último domingo, no estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça. Numa partida disputada, o time da casa venceu por 2 a 1, de virada.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Estiva abriu o placar com Ligeirinho, tentando impedir que o título da Liga ficasse em Tijucas. Mas dez minutos depois, Catuto balançou a rede adversária e deixou tudo igual. Com este resultado, a disputa iria para os pênaltis, já que o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2. No entanto, Lelê Bahia fez o gol da vitória do time da Praça.
DESTAQUES E HOMENAGENS
A taça da Liga homenageou o ex-jogador profissional Paulo Manoel Rodrigues, o Paulão, que esteve presente na cerimônia de premiação. Nos destaques individuais, o troféu de goleiro menos vazado ficou com o Renascença (goleiros Alagoano e Luiz Carlos) e a artilharia foi dividida entre os atacantes Ligeirinho (Estiva) e Maia (Renascença), que marcaram seis gols durante a competição.
|