Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

17 de Novembro de 2016 - 18:29:09

Um príncipe no Vale

Dom Bertrand é bisneto da Princesa Isabel e se dedica aos ideais católicos e monárquicos
 
 
Um príncipe no Vale

Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança

 

Idade: 75 anos                                             

RAIO-X: Dom Bertrand de Orleans e Bragança é descendente da família Imperial Brasileira. Ele é trineto de Dom Pedro II e bisneto da Princesa Isabel. Nasceu na França, mas mora no Brasil desde os cinco anos. Dom Bertrand esteve em São João Batista nesta semana para comemorar os 180 anos da colonização italiana no Brasil.

 

Ana Maria Veiga

[email protected]

 

O porte é elegante, o sotaque é carregado e a aparência é bem conservada aos 75 anos. Dom Bertrand de Orleans e Bragança é descendente da família Imperial do Brasil. Católico fervoroso, é formado em Direito, mas nunca exerceu a profissão de advogado. Ele dedicou a vida a palestrar em favor da monarquia no Brasil.

Nascido no Sul da França, Dom Bertrand é o terceiro de doze filhos. Mudou-se para o Rio de Janeiro aos 5 anos de idade, e logo em seguida seu pai comprou uma fazenda em Jacarezinho, no interior do Paraná, onde criava gado e cultivava café. Jovem, foi para São Paulo estudar Direito.

Atualmente, o autoproclamado Príncipe Imperial brasileiro, vive em São Paulo, em uma casa alugada que divide com o irmão. Mensalmente, simpatizantes da volta do Império, contribuem com doações, todas acima de R$ 50 reais. As doações podem ser pagas em cartão de crédito.

As palestras do monarca tem como principal objetivo resgatar o papel histórico da dinastia no desenvolvimento do país. Segundo ele, durante o Império o Brasil teve um progresso muito grande. "Havia um ambiente de moralidade. A monarquia cria na nação um sentimento de uma grande família. Nós pensamos nas futuras gerações e não nas futuras eleições, como é o caso da República", compara.

 

A volta da Monarquia

Dom Bertrand seria o terceiro na linha sucessória ao trono caso o Brasil ainda vivesse na era Imperial. Solteiro e sem filhos, ele afirma que não casar foi uma escolha, para se dedicar à luta pelos ideais católicos e a volta da monarquia. O Príncipe ministra palestras pelo Brasil defendendo o tema.

Para ele, a volta da Monarquia não seria um retrocesso. "Seria a retomada de um regime que não deveria ter sido extinto. Os países mais avançados, com uma economia estável e com distribuição de renda justa, são monarquias. A Noruega e a Austrália, com os dois melhores índices de desenvolvimento humano, são exemplo", defende.

O herdeiro da coroa imperial também critica a atual situação política do Brasil. "Estamos vivendo um momento difícil porque há 13 anos tomou posse um partido que tinha o projeto de fazer o Brasil um país soviético. O povo brasileiro cansou de ser saqueado e houve o impeachment da presidente Dilma. Michel Temer foi vaiado no 7 de setembro. São os sinais. O Brasil está querendo voltar às origens. A República não deu certo"

 

 

Dom Bertrand de Orleans e Bragança veio em São João Batista na última segunda-feira para comemorar os 180 anos da colonização italiana no Brasil. A localidade de Colônia, na Capital dos Calçados, foi a primeira região povoada por italianos no Brasil. Na terça-feira e ontem, o príncipe imperial palestrou em Brusque. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube