Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

10 de Novembro de 2016 - 18:28:25

Paixão pelo esporte

Auri organizou uma ação entre amigos para arrecadar chuteiras para crianças carentes
 
 
Paixão pelo esporte

Auri Silva Júnior

Idade: 27 anos

Raio-X: Auri é bacharel e tem licenciatura em Educação Física. Ele iniciou na carreira devido a paixão por esportes. Atualmente, dá aulas em um projeto para crianças de 8 a 14 anos em Tijucas.

 

 

Quando criança, Auri vivia com uma bola e chuteira nos pés. Adorava jogar bola e fazia parte de uma escolinha de futebol. A paixão pelo esporte, o motivou a seguir carreira na área. Se formou em Educação Física e hoje dá aulas para crianças de 8 a 14 anos.

Assim que se formou, Auri passou em um concurso público, mas pediu dispensa para poder trabalhar nas aulas de futsal, futebol, vôlei e handebol. "O mais importante é trabalhar naquilo que se gosta", afirma. Ele é professor de cerca de 200 crianças, todas com idade entre oito e 14 anos. O requisito para participar da escolinha, que é promovida pela Fundação Municipal de Esportes de Tijucas, é estudar em uma escola do Município.

Durante as aulas, Auri percebeu que muitas crianças não tinham chuteiras e calçados adequados para a prática esportiva. Então resolver fazer uma ação entre amigos. "Nem divulguei muito no começo. Falei com os amigos e conseguimos comprar 32 pares de chuteiras e oito tênis de futsal. Também ganhei algumas chuteiras usadas, mas em ótimo estado. Agora, todas as crianças fazem os esportes com os sapatos adequados", orgulha-se.

O professor conta que as crianças amam as aulas e que elas querem participar da escolinha inclusive nos feriados. "O esporte é muito saudável. Antes via algumas crianças que passavam as tardes nas ruas e chamei para o projeto. Além de ensinar a técnica, cobro muita disciplina dos alunos", conta.

Os pais que tiverem interesse podem matricular os filhos nas escolinhas esportivas. Basta procurar a fundação de esportes e preencher um formulário e matricular os filhos. Além de dar aulas na Fundação, Auri também está dando aulas de treinamento funcional a adultos durante a noite.

 

 

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube