Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

03 de Novembro de 2016 - 18:44:14

Atletas profissionais fazem jogo beneficente

Ex-jogadores da seleção brasileira se misturaram aos atletas amadores de Tijucas em evento promovido pela Portobello
 
 

 “O esporte é uma ferramenta de inclusão na sociedade”

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

O ginásio de esportes de Tijucas esteve cheio de admiradores do voleibol na última terça-feira à noite, quando aconteceu o “Jogo Beneficente” em que reuniu equipes de vôlei formadas por funcionários da cerâmica Portobello, atletas amadores da comunidade e jogadores profissionais – inclusive que defenderam a seleção brasileira durante a carreira nas quadras. No evento, em que também foram apresentados os projetos sociais desenvolvidos pela Portobello, foram arrecadados alimentos para serem entregues ao Lar Santa Maria da Paz.

“A primeira vez que vim assistir as Olimpíadas realizadas pela Portobello, percebi a dimensão da competição organizada por uma empresa. Coisa que nunca tinha visto. Fiquei feliz por ter participado do projeto este ano e ano que vem espero estar junto num projeto voltado para crianças. Tijucas tem crianças que são deixadas no ócio e que podem ser ajudadas através do esporte”, salienta Kid, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, que este ano treinou os atletas da empresa que participaram de competições pela região.

Outro que esteve em quadra foi o ex-atleta da seleção, Renato Felizardo. Ele lembrou que começou a jogar voleibol aos 13 anos, num projeto social. E reconhece que ações deste tipo são fundamentais também para o desenvolvimento da cidade. “O investimento no esporte amador e também na causa social tem que ser valorizado. Porque o esporte é uma ferramenta de inclusão na sociedade”, comenta.

Além de Kid e Renato, o público também assistiu de perto a ex-jogadora da seleção, Andréa Teixeira, e o atleta da Superliga, Bob. Antes das partidas de voleibol, as pessoas que compareceram ao ginásio de esportes puderam acompanhar um pouquinho de outros projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela Portobello: Coral Anjos Luz Portobello, Crescer, Musicando e Hapkido.

 

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube