Topo
TIJUCAS | Terça Feira, 23 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

20 de Outubro de 2016 - 18:12:54

Prefeito eleito quer reduzir os cargos

Elói diz que a intenção é enxugar a máquina e aumentar a capacidade de investimentos do município
 
 

Prefeito e vice eleitos têm procurado apoio de lideranças do estado

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Para garantir que a "mudança" defendida durante a campanha eleitoral seja aplicada na gestão municipal, o prefeito eleito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (PSD), prepara uma reforma administrativa em que, segunda ele, nenhum cargo comissionado será criado, mas serão extintos alguns dos existentes.

O anúncio oficial do primeiro a compor o alto escalão do governo já foi nesta linha de redução de cargos. Hélio Gama (PP) foi convidado para assumir as secretarias de Administração e de Finanças - que hoje são ocupadas por duas pessoas, contudo, na próxima gestão, será incorporada numa mesma pasta. E Hélio aceitou.

"A nossa intenção é unificar, promovendo a extinção de alguns cargos e, com isso, garantindo que iremos enxugar a máquina da melhor forma possível, aumentando a nossa capacidade de investimento", justifica Elói. Além de Hélio, nenhum outro nome foi confirmado para compor o alto escalão da administração municipal. O prefeito eleito diz que novos nomes deverão ser anunciados apenas na primeira quinzena de novembro.

Politicamente, Elói diz que não sairá arranhado com os partidos que compuseram a coligação durante a campanha eleitoral ao começar um processo de exclusão de cargos comissionados. "Não fizemos promessas durante a campanha. E os partidos não demonstraram resistência a esta decisão, porque entendem que, para a mudança realmente acontecer, temos que fazer esta reforma administrativa",salienta.

PERÍODO DE TRANSIÇÃO

Hoje, Elói e o vice-prefeito eleito, Adalto Gomes (PT), têm uma reunião com o atual prefeito, Valério Tomazi (PMDB), para dar início ao processo de transição. "Acreditamos que será um processo tranquilo. O Valério deixou a prefeitura à nossa disposição", afirma Elói. Com o primeiro secretário já definido, a expectativa é de que Hélio participe destes primeiros contatos para a transição de um gestor para outro.

REUNIÕES NO ESTADO

Elói e Adalto, durante este período prévio, estão fazendo visitas a lideranças no estado. Primeiro, conversaram com o deputado federal João Rodrigues (PSD). Conseguiram ainda garantia de apoio para Tijucas de outros parlamentares de siglas aliadas: Espiridião Amin (PP), Décio Lima (PT) e Cesar Souza (PSD).

Ontem, prefeito e vice eleitos tiveram em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Gelson Merísio (PSD). "Eles reconhecem que têm uma dívida com Tijucas e irão nos apoiar", conclui Elói. No início da próxima semana, o encontro será com o governador Raimundo Colombo (PSD), para selar o suporte ao município.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube