O sorriso dos pequenos faz, segundo o aposentado, tudo valer à pena.
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Às vezes, o sorriso de uma criança pode ser conquistado na simplicidade. E são ações silenciosas e anônimas como a de um morador do bairro Areias, em Tijucas, que são capazes de fazer a diferença.
O aposentando Geraldo José Porcincula, conhecido por muito por Talo, 72 anos, dedicou os últimos dois meses a fazer brinquedos de madeira. Ao todo, confeccionou mais de 60 peças – entre carrinhos e aviões. Tudo de feito manualmente. E na última segunda-feira, foi até a escola municipal João Caetano (no bairro Areias) fazer a entrega dos presentes aos pequenos. “Quando a gente vê a reação deles, o sorriso, vê que todo o trabalho valeu à pena”, afirma.
Não foi a primeira vez que o aposentado fez brinquedos para doar às crianças, nas vésperas do dia deles. E garante que não será a última. “Eu gosto muito de crianças. Quando eu era responsável por cuidar do campo de futebol de Areias, permitia que os alunos da João Caetano usassem o espaço para brincar. Era uma alegria que dava gosto”, comenta o aposentado.
Durante a entrega dos brinquedos para alunos do pré-escolar, Talo foi acompanhado da esposa Zulma, que não escondia o orgulho por ver que a ação do marido fez com que as crianças ficassem ainda mais felizes: “se todo mundo fizesse um pouquinho, as coisas seriam muito melhores”.
|