Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Setembro de 2016 - 20:32:48

Sábado tem debate dos candidatos de Tijucas

Elmis Mannrich e Professor Elói vão discutir propostas e levantar questionamentos no debate da Rádio Vale
 
 
Sábado tem debate dos candidatos de Tijucas

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Para quem ainda está indeciso sobre a votação para prefeito de Tijucas, sábado terá uma grande oportunidade de comparar propostas e posicionamentos. Das 9h às 11h30 da manhã, acontecerá o debate da Rádio Vale. Elmis Mannrich (PMDB) e Professor Elói (PSD) estarão frente a frente, na Câmara de Vereadores. O acesso será restrito a 10 convidados por coligação, além de um assessor, e profissionais da imprensa. E será transmitido, ao vivo, pela Rádio Vale (AM 950kHz).

De acordo com a gerente da rádio, Schirlei Angeli, a escolha do plenário da Câmara se justifica pelo espaço mais amplo para dar mais conforto aos candidatos e convidados, e também pelo cronômetro - que é utilizado nas sessões do Legislativo - que dará a segurança de garantir o cumprimento do tempo para cada um dos participantes.

"Deixamos a realização do debate para a reta final da campanha, porque sabemos que é um instrumento usado por muitos eleitores indecisos para definir o voto. É uma oportunidade dos candidatos esclarecerem, com ideias e propostas, as dúvidas dos eleitores", destaca Schirlei, lembrando que, há pelo menos duas décadas, a Rádio Vale realiza o debate entre os que concorrem ao comando da prefeitura de Tijucas.

Todas as regras foram acordadas com representantes das duas coligações e enviadas à Justiça Eleitoral, recebendo a aprovação. À mediação, caberá apenas garantir o cumprimento das regras e acalmar os ânimos, caso seja necessário. As perguntas partirão dos próprios candidatos. Aos militantes e simpatizantes das coligações que quiserem acompanhar o debate em frente à Câmara, haverá segurança para dividir o espaço entre os que estarão em apoio a Elmis e os que estiverem em suporte a Elói.

AJUDA NA ESCOLHA

O jornal DAQUI, durante esta campanha, tem tentado provocar a apresentação de ideias e propostas dos candidatos, através de reportagens com temas definidos (Mobilidade Urbana, Saúde e Educação). Na edição de hoje, traz a entrevista com Elmis e Elói. E neste mesma linha, a equipe de jornalismo acompanhará o debate da Rádio Vale para, na próxima quinta-feira (três dias antes da eleição), apresentar o confronto de propostas dos dois candidatos.

 

 

DIVISÃO DO DEBATE

 

Bloco 1 - apresentação dos candidatos

Bloco 2 - divulgação das propostas

Bloco 3 - questões cruzadas com temas sorteados

Bloco 4 - questões cruzadas com temas dirigidos

Bloco 5 - questões cruzadas com temas livres

Bloco 6 - encerramento

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube