Topo
TIJUCAS | Sábado, 27 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Março de 2015 - 09:59:48

Escola vence concurso e ganha sala reformada

Jogo da velha confeccionado com caixas de leite foi o projeto sustentável mais votado entre os finalistas
 
 
Escola vence concurso e ganha sala reformada

Às vezes, uma ideia simples é capaz de fazer toda a diferença. A Escola de Ensino Fundamental Ondina Maria Dias, de Tijucas, recebeu na última terça-feira uma sala de aula totalmente reformada da empresa de Laticínios Tirol e a SIG Brasil. A instituição de ensino participou, ano passado, do Concurso Tirolzinho, onde foi preciso criar e confeccionar um jogo utilizando as embalagens de leite usadas. O jogo da velha, feito por alunos do 2º ano, ficou entre os seis finalistas. Na votação, o projeto da Ondina Maria Dias recebeu 9.876 votos, com uma diferença de 8 mil para o segundo colocado.

“Fizemos um trabalho de equipe, onde cada voto teve o seu valor. Encaminhamos bilhetes aos pais, fomos ao comércio, prefeitura, câmara de vereadores, encontro de professores, escolas, empresas e imprensa. Mobilizamos a sociedade em busca do nosso ideal, que era vencer o concurso. E conseguimos!”, comemorou a diretora Paula Rosa. O prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, falou sobre a importância de ações sustentáveis dentro da rede municipal de ensino. “Pensar de forma sustentável pode render bons frutos, e não só frutos materiais, pois tenho certeza que cada um que participou deste projeto saiu um pouco transformado”, salientou.

Nas próximas semanas, todos os alunos da escola poderão passar um dia na nova sala e, depois, os alunos vencedores da promoção, que hoje estudam no 3º ano, irão concluir o ano letivo no novo espaço. A sala de aula contém área digital com computadores, espaço da leitura, carteiras novas, pintura estilizada, ar condicionado, entre outras vantagens para deixar os estudantes mais confortáveis.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo realiza Segundo Encontro de Pescadores na Praia do Baixio
Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube