Topo
TIJUCAS | Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Setembro de 2016 - 16:50:37

Eventos marcam o Dia da Independência

Desfile cívico da cidade de Porto Belo contou com a participação de milhares de alunos
 
 

Este ano, o tema do desfile de Sete de Setembro foi “Liberdades”

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Tradicionalmente, o feriado do Dia da Independência é data para que sejam realizados desfiles cívicos, capitaneados por escolas e entidades. Em Tijucas, este ano o evento foi cancelado. No entanto, na vizinha cidade de Porto Belo, milhares de crianças e adolescentes deram forma à homenagem de Sete de Setembro.

Com o tema “Liberdades”, o desfile cívico de Porto Belo percorreu a rua Francisco Severiano dos Santos (a rua do Palco das Artes), no bairro Vila Nova. Para prestigiar a passagem e apresentações das escolas e entidades, milhares de pessoas se espalharam ao longo da via.

“Tivemos uma bela demonstração de que, juntos, é possível fazer um belo evento. Todas escolas, alunos e professores conseguiram passar a mensagem de que, em tempos de intolerância, é preciso saber respeitar a liberdade do outro”, salienta a secretária municipal de Educação, Doris Serpa.

SEM DESFILE

Mês passado, a prefeitura de Tijucas já havia anunciado que não realizaria o desfile cívico de Sete de Setembro. A justificativa foi de que o evento geraria custos aos cofres públicos. Em contrapartida, ontem pela manhã foi realizado pela secretaria de Educação, um ato cívico em alusão ao Dia da Independência, na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade.

AINDA VAI TER

Em Canelinha, o desfile deveria ter acontecido no último domingo. Contudo, o mau tempo fez com que a organização suspendesse o evento e marcasse nova data. Com o tema “Esporte, uma corrente do bem. Inspire-se”, está confirmado para o próximo domingo, às 15h, o evento do Dia da Independência. O desfile, que é tradicional em Canelinha, irá percorrer a avenida Cantório Florentino da Silva, no centro da cidade.

 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube