Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

13 de Março de 2015 - 09:57:27

Manifesto quer impeachment da presidente Dilma

Em Tijucas, organização pede que o protesto não tenha cunho político-partidário
 
 
Manifesto quer impeachment da presidente Dilma

Logo nos primeiros meses do segundo mandato, algumas decisões do Governo Federal tem feito com que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), seja fortemente criticada. Notícias de corrupção na política, por conta da operação Lava Jato, e aumento da gasolina tem sido fatores decisivos para que parte dos brasileiros queira ver a presidente fora do comando do país. Por isso, manifestações por todo o Brasil, pedindo o impeachment de Dilma, estão marcadas para o próximo domingo – inclusive em Tijucas.

O pedido é para que os brasileiros insatisfeitos vão à rua com cartazes, faixas e roupas nas cores da bandeira do país. Querem, com o verde e amarelo, pedir a saída de Dilma do poder. Em Tijucas, o manifesto está sendo organizado pela vereadora Lialda Lemos (PSDB). Apesar de ter filiação e envolvimento partidário, ela garante que o protesto não é para beneficiar ou combater qualquer sigla. A mobilização está marcada para as 15h, na Concha Acústica – de frente para o ginásio de esportes João Bayer Filho.

“O povo tem que ter consciência que a Constituição nos garante o direito à manifestação. Houve um erro. As pessoas erraram na hora do voto e agora admitem”, argumenta a parlamentar. Ela assegura que não será permitido erguer bandeira partidária no movimento de domingo. “Não é estar contra o PT, mas sim contra o desmando no país. Temos que mostrar que, enquanto povo, não somos coniventes com essa desonestidade”, explica.

Quando aconteceu, em junho de 2013, o movimento “Vem Pra Rua”, que foi desencadeado pelo aumento nas tarifas do transporte coletivo, a Concha Acústica já foi o ponto de encontro dos manifestantes de Tijucas. Mas, apesar de também ser um protesto político, a organizadora pede que as pessoas tenham mais foco que no passado. “Muita gente foi para a rua sem saber o que queria. Agora temos que estar conscientes que é contra a corrupção no Governo Federal, não é o momento de pontuarmos sobre a administração municipal”, pontua. Ela garante que o protesto na cidade não tem intenção de causar tumultos e deve seguir, do começo ao fim, de forma pacífica. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube