Atletas do município acompanharam o percurso da tocha
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Apesar de já ter cumprido o percurso oficial em Santa Catarina, a passagem da tocha olímpica ainda ecoa pela região. Em Porto Belo, a tocha desfilou pelas ruas da cidade, rumo ao Palco das Artes, onde o teatro estava lotado para receber o símbolo esportivo. O evento aconteceu na última segunda-feira. "Foi emocionante ver a participação da comunidade e dos atletas", comentou o cicloturista Narbal Andriani Junior, que carregou a tocha no circuito oficial e, por isso, trouxe para que Porto Belo realizasse o evento na cidade, da mesma maneira que fez em Tijucas.
Junto com Narbal, atletas do município acompanharam o percurso. Participaram medalhistas de competições estaduais e nacionais das modalidades do judô e karatê, além de representantes do voleibol e da corrida rústica. Quem carregou a tocha do início da rua Francisco Severiano dos Santos até o Palco das Artes foi o professor da rede municipal Jonathan Cardoso, 26 anos. Ele tem em seu histórico, participações na seleção brasileira, medalhas de ouro na competição nacional como paratleta do badminton e, ainda, o título de campeão Pan-americano na modalidade.
"O esporte é, entre tantas maneiras de ser visto, uma ferramenta de aprendizado e disciplina, um meio para auxílio no desenvolvimento. Não há como dissociar Esporte e Educação", comentou a secretária de Educação de Porto Belo, Dóris Serpa, ressaltando a importância da participação de centenas de estudantes do município no evento. Até ontem, a tocha olímpica ficou em exposição no Palco das Artes para que mais pessoas tivessem a oportunidade de ter algum contato com o símbolo esportivo.
|