Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

21 de Julho de 2016 - 18:33:40

Tocha desfila pelas ruas de Porto Belo

Como em Tijucas, o símbolo olímpico foi trazido pelo cicloturista Narbal Andriani Junior
 
 
Tocha desfila pelas ruas de Porto Belo

Atletas do município acompanharam o percurso da tocha

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

Apesar de já ter cumprido o percurso oficial em Santa Catarina, a passagem da tocha olímpica ainda ecoa pela região. Em Porto Belo, a tocha desfilou pelas ruas da cidade, rumo ao Palco das Artes, onde o teatro estava lotado para receber o símbolo esportivo. O evento aconteceu na última segunda-feira. "Foi emocionante ver a participação da comunidade e dos atletas", comentou o cicloturista Narbal Andriani Junior, que carregou a tocha no circuito oficial e, por isso, trouxe para que Porto Belo realizasse o evento na cidade, da mesma maneira que fez em Tijucas.

Junto com Narbal, atletas do município acompanharam o percurso. Participaram medalhistas de competições estaduais e nacionais das modalidades do judô e karatê, além de representantes do voleibol e da corrida rústica. Quem carregou a tocha do início da rua Francisco Severiano dos Santos até o Palco das Artes foi o professor da rede municipal Jonathan Cardoso, 26 anos. Ele tem em seu histórico, participações na seleção brasileira, medalhas de ouro na competição nacional como paratleta do badminton e, ainda, o título de campeão Pan-americano na modalidade.

"O esporte é, entre tantas maneiras de ser visto, uma ferramenta de aprendizado e disciplina, um meio para auxílio no desenvolvimento. Não há como dissociar Esporte e Educação", comentou a secretária de Educação de Porto Belo, Dóris Serpa, ressaltando a importância da participação de centenas de estudantes do município no evento. Até ontem, a tocha olímpica ficou em exposição no Palco das Artes para que mais pessoas tivessem a oportunidade de ter algum contato com o símbolo esportivo.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube