Time da Praça tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
A taça deveria ter sido erguida no último final de semana. Mas, por causa da chuva que acabou alagando parte do estádio Miguel Ezequiel de Simas, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas resolveu adiar a última partida da final do Campeonato de Futebol Amador. O confronto entre Renascença e União para ver quem fica com o título de 2016 será no sábado, às 15h10.
No primeiro jogo entre as equipes, que aconteceu no estádio Cornélio Martins (casa do União), o time da Praça ganhou por 3 a 1 e leva para a última partida da decisão a vantagem de poder perder por um gol de diferença e ainda ficar com a taça do Municipal. Baixinho fez o primeiro para o Renascença com menos de um minuto de bola rolando. Os outros dois foram do lateral Renato Nascimento. E quem balançou a rede para o clube do Porto da Itinga foi o atacante Tiaguinho.
Ano passado, as finais dos dois campeonatos de futebol amador de Tijucas – o Municipal e a Supercopa – teve confronto entre Renascença e União. No Municipal, o time da Praça levou a melhor e ficou com o título de campeão. Já na Supercopa, foi a vez da equipe do Porto da Itinga ficar com a taça.
TROCA DE CAMPO
Por ter feito melhor campanha no quadrangular final, o Renascença conquistou o direito de disputar a última partida da decisão em casa. No entanto, porque um torcedor arremessou areia no árbitro no último jogo do quadrangular, o time perdeu o mando de campo. Por isso, ao invés de acontecer no estádio Manoel Franco de Camargo, a finalíssima será no Miguel Ezequiel de Simas. Pelo Facebook, o clube pediu apoio da torcida para levar o verde e branco do time para o XV de Novembro, fazendo do bairro, ao menos no sábado, a casa do Renascença.
|