Os assaltantes foram direto para o cofre do banco
Uma ação criminosa na madrugada da última terça-feira colocou todo o Vale do Rio Tijucas em alerta e espalhou, ainda mais, a sensação de insegurança pelos municípios da região. Com fuzis, os bandidos metralharam a base da Polícia Militar de São João Batista, enquanto arrombavam uma agência bancária da cidade.
De acordo com a polícia, seis homens encapuzados e vestindo roupas escuras participaram do arrombamento à agência da Caixa Econômica Federal durante a madrugada, enquanto a base da PM era alvejada por tiros de fuzil. Os criminosos explodiram o cofre do banco por volta das 4h da manhã, em pleno centro da cidade. Eles sequer mexeram no caixa eletrônico, como em outros assaltos que acontecem com mais frequência pelo estado. Foram diretamente no cofre.
Segundo a PM, dois dos assaltantes invadiram o banco, usaram explosivos e um maçarico para violar o cofre e levar uma quantia em dinheiro ainda não divulgada pela agência. Os outros quatro fizeram guarda em frente ao banco e atiraram contra a base da PM, onde trabalhavam dois agentes. Uma casa que fica ao lado também foi atingida por diversos tiros, assim como quatro viaturas da corporação. Ninguém ficou ferido.
Os criminosos teriam fugido, conforme a polícia, em um carro. Viaturas de Balneário Camboriú e Tijucas participaram de diligências para localizar os bandidos. Chegaram a encontrar um carro abandonado. Ainda no início da manhã de terça-feira, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para coletar evidências que pudessem ajudar na identificação dos envolvidos. A Polícia Federal enviou representantes de Florianópolis para ajudar nas investigações.
|