Em 2015, o Renascença foi campeão do Municipal contra o União...
... E o União foi campeão da Supercopa contra o Renascença
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Faltam 90 minutos para que Renascença ou União erga a taça de campeão Municipal de Futebol Amador de Tijucas. No primeiro confronto entre as equipes, que aconteceu no estádio Cornélio Martins no último sábado, o time da Praça ganhou por 3 a 1 e leva para a última partida da decisão a vantagem de poder perder por um gol de diferença e ainda ficar com a taça do Municipal de 2016.
Com menos de um minuto de bola rolando, Marivaldo chutou pela esquerda, a bola sobrou e Baixinho mandou para a rede, abrindo o placar para o Renascença. Ainda no primeiro tempo, Lelê cobrou falta e, pelo alto, o atacante Tiaguinho fez o gol de empate do União.
O segundo gol do Renascença poderia ter saído quando o juiz marcou pênalti, após Lelê Bahia ter sido derrubado na área. Mas a cobrança de Alexandre ficou na trave. Só após cobrança de falta de Rhaian, pelo alto, a bola sobrou para Renato fazer o segundo do time da Praça. E foi Renato também que, ainda na primeira etapa da partida, entrou em velocidade pela direita, chutou firme e fez o terceiro gol do Renascença, fechando o placar do primeiro confronto da decisão do Municipal em 3 a 1.
SÓ DEU ELES!
Ano passado, as finais dos dois campeonatos de futebol amador de Tijucas – o Municipal e a Supercopa – teve confronto entre Renascença e União. No Municipal, o time da Praça levou a melhor e ficou com o título de campeão. Já na Supercopa, foi a vez da equipe do Porto da Itinga ficar com a taça. E nesta terceira final seguida entre os dois clubes, quem vai conquistar o troféu? A resposta sai no sábado. O jogo acontece no estádio Miguel Ezequiel de Simas, no XV de Novembro, às 15h10.
|