Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

07 de Julho de 2016 - 18:06:32

Final vai ser entre Renascença e União

O time da Praça conquistou a classificação ao vencer, de goleada, a equipe do Porto da Itinga
 
 

Final deste ano vai repetir a do ano passado

 

CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA

[email protected]

 

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas vai repetir o confronto das decisões do Municipal e da Supercopa do ano passado. Renascença e União irão disputar, em duas partidas, a taça de campeão de 2016. Para conquistar vaga na finalíssima, o time da Praça precisava vencer o União. E fez isso, com direito a goleada. Ganhou de 5 a 0 e encerrou o quadrangular na liderança. Na outra partida, mesmo vencendo, o Itinga ficou de fora da final, porque tinha uma vitória a menos que o União.

O Itinga tinha que, além de ganhar do Joaia, torcer contra o Renascença. Um tropeço do time da Praça faria com que eles ficassem com a vaga na decisão. Com gols de Dandi e Bismarck, o Itinga fez a parte que cabia aos atletas. No entanto, a equipe da Praça ganhou.

No confronto entre Renascença e União, Baixinho foi quem abriu o placar. Depois teve gol de Alexandre, de Catuto e dois de Guilherme para confirmar a goleada que garantiu a classificação do clube da Praça para a final da competição e no topo da tabela, fazendo com que a primeira partida da finalíssima, no próximo sábado, às 15h10, seja disputada no estádio Cornélio Martins, no Porto da Itinga.

 

Perda de mando de campo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) puniu o Renascença com a perda do mando de campo na final do campeonato porque, na última partida, um torcedor teria jogado areia no árbitro e, ainda, ameaçava arremessar uma telha. Com isso, a última partida da final será realizada no estádio Miguel Ezequiel de Simas, no XV de Novembro. A diretoria do clube se manifestou oficialmente e emitiu uma Nota de Repúdio pela decisão da FME.

NOTA DE REPÚDIO

O Esporte Clube Renascença comunica o verdadeiro sentimento de repúdio pela suspensão do mando de campo, imposta pela FME de Tijucas, originária de um ato isolado e provocado por um torcedor não uniformizado na partida válida pela 6ª rodada do quadrangular final.

A diretoria salienta que não é do perfil de seus reconhecidos torcedores praticar atos desta natureza e que, no momento em que foram avisados da existência deste cidadão alterado e não considerado torcedor desta agremiação, teve a atitude de verificar e se certificar da integridade física do quadro de árbitros. Portanto, a partida continuou com normalidade.

Os diretores e verdadeiros torcedores do Esporte Clube Renascença vem ao longo destes 50 anos fazendo o possível para abrilhantar as competições realizadas por esta entidade. Mas, neste episódio, lamenta a decisão por ela tomada e não consegue dimensionar os danos que esta decisão nos trará.

Aos verdadeiros torcedores, resta-nos pedir ainda mais apoio nesta etapa final do campeonato. Unidos, ultrapassaremos todo e qualquer desafio.

 

 

 

Esporte Clube Renascença

 

 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

 

Quadrangular Final

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube