CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
E o título de campeão da série B do futebol amador de Tijucas ficou com a Ponte Preta. Para ficar com a taça, a equipe tinha de reverter o placar desfavorável do primeiro confronto da final, quando o Luziense venceu pelo placar de 3 a 2. Para ganhar, a Ponte precisaria vencer por mais de um gol de diferença. Na dúvida, fez cinco. A finalíssima aconteceu no estádio Alexandre Ternes Neto, no último sábado. As duas equipes conquistaram vaga na série A do ano que vem.
A Ponte começou a partida confirmando que tinha entrado em campo determinada a vencer e conquistar o primeiro título do clube. A bola mal começou a rolar e o primeiro gol da equipe já saiu. Binho foi o primeiro a balançar a rede, após uma bobeira da defesa do time de Santa Luzia. Aos 32 minutos, o zagueiro Charles fez, de cabeça, mais um para a Ponte. Ainda no primeiro tempo, Charles fez o segundo dele na partida e ampliou a vantagem.
No segundo tempo, coube ao Luziense ir para cima tentar evitar a derrota. Mas, a postura ofensiva não se transformou em gols. Ao contrário. Aos 26 minutos, Eliseu entrou livre na área para fazer o quarto gol da Ponte. E faltando oito minutos para o apito final, Ricardo fez e confirmou a goleada por 5 a 0 para a Ponte.
|