Na contramão das propostas de reduções e cortes, a prefeitura de Porto Belo reuniu empresários, lideranças e representantes de entidades para propor um pacote de investimentos. O encontro para apresentação do Plano de Ações para o Desenvolvimento Econômico da cidade aconteceu no início da semana.
Entre as medidas anunciadas no encontro, foram divulgadas alterações no Plano Diretor da cidade. Uma delas é a criação da Zona de Interesse Turístico e Ambiental ao longo de toda a orla, reservando a área para destinação de equipamentos turísticos. Já na margem da entrada do município, por 150 metros, está prevista a constituição de um eixo de serviços.
Ainda na proposta de alteração do Plano Diretor, foi anunciado o aumento do Potencial Construtivo da área Central, para incentivar as construções no estilo colonial/açoriano, hotelaria e elevação do padrão residencial. Durante o encontro, foi assinado o projeto de lei que vai permitir a instalação do Fort Atacadista na cidade. Neste sentido, foram lembrados outros incentivos à chegada de grandes empreendimentos, como Berlanda, BreadKing e Outlet Premium Porto Belo.
SOBRE AS MARINAS
O projeto de lei que autoriza a concessão da Marina Municipal na área da Enseada Encantada também foi assinado no evento, que teve ainda o lançamento do edital de licitação para a pré-qualificação de empresas para participação em futura concorrência na concessão dos serviços de construção e exploração do Complexo Náutico do Município de Porto Belo.
Outro projeto de lei que foi assinado na mesma oportunidade foi o que autoriza a concessão com termo de nada opor à marina da Pioneira da Costa para a utilização de espaço aquático para implantação de empreendimento imobiliário e hoteleiro no local onde hoje é a empresa de pesca.
|