Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

23 de Junho de 2016 - 18:28:44

Menino Gabriel passa pela terceira cirurgia

O procedimento foi realizado em São Paulo e é o primeiro de uma série de outras cirurgias na face que o menino precisará ser submetido
 
 
Menino Gabriel passa pela terceira cirurgia

Desde 2012, o dentista Felipe tem sido o anjo da guarda de Gabriel

 

BÁRBARA PORTO

[email protected]

 

Conhecido em todo estado pelo “Projeto Gabriel Social”, o menino Gabriel Garcia, morador de Tijucas de 11 anos, passou pela terceira cirurgia. Ele nasceu com uma síndrome rara, chamada Treacher Collins, que afeta principalmente a região da face. Gabriel foi para São Paulo realizar o procedimento e já está em casa.

A mãe, Sonia Garcia, lembra que, quando o filho soube que faria a cirurgia, dava pulos de felicidade. “Era algo que ele queria e esperava muito”, confidencia. Segundo Felipe Damerau, dentista que, ainda na época de faculdade, conheceu Gabriel e desde então tem procurado ajudar o garoto, explica que esta cirurgia é a primeira etapa de uma série de outras que serão realizadas na face. “Ele tinha um caimento nos olhos, que dava um aspecto tristonho, então foi feito um procedimento que levanta as pálpebras” comenta Felipe.

Os próximos passos são as cirurgias para fechar o céu da boca e, embora algumas sejam doloridas, Felipe garante que Gabriel está muito feliz, confiante que vai ter uma boa recuperação e se diz pronto para a próxima. “É muito gratificante participar deste momento, ver a evolução e saber que a ideia que eu comprei anos atrás deu certo e está mudando, de alguma forma, a vida do Gabriel”, conta o dentista.

CONHEÇA O PROJETO

Felipe explica que os procedimentos cirúrgicos são realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas que demais gastos, como passagens, são bancados por pessoas que se sensibilizam com a história de Gabriel e pelo próprio dentista: “é uma grande corrente do bem!”. Ele conta que está procurando um meio concreto para que as pessoas que não são próximas, mas sentem vontade de colaborar, possam realizar contribuições. No momento, Felipe pede para que todos continuem torcendo pelo Gabriel.

Se você quer conhecer mais sobre esta causa, acesse a página “Projeto Gabriel Social” no Facebook. Ela é administrada pelo dentista – e anjo da guarda de Gabriel –, que posta informações sobre as cirurgias e outros tratamentos pelos quais o menino tem passado. A relação de amizade entre os dois começou há quatro anos e, desde, então, Felipe tem ajudado a transformar a vida de Gabriel para melhor. 

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube