Topo
TIJUCAS | Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

16 de Junho de 2016 - 17:51:38

Comitiva pede mais policias para o Vale

Secretaria de Segurança Pública diz que não tem como garantir reforço policial agora
 
 
Comitiva pede mais policias para o Vale

 

 

Os recorrentes casos de violência na colocaram em alerta autoridades e a população do Vale do Rio Tijucas.  Uma comitiva, liderada pelo deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), se reuniu na Secretaria de Estado de Segurança Pública, para pedir reforço policial para a região.

O número de assassinatos, que é o principal indicador de violência, já chegou a oito em Tijucas e alcançou o total de homicídios do ano passado inteiro. Comandante da Polícia Militar em Tijucas, major Sebastião Vieira, acredita que o aumento da criminalidade esteja relacionado a localização do município. "Maior parte desses homicídios que aconteceram tem envolvimento com a droga. É um fator preocupante. Como Tijucas é um corredor de passagem, o envolvimento dos moradores  ou de quem passa com a droga agrava a criminalidade", afirma.

Um dos pontos discutidos na reunião foi a elevação do quartel de Tijucas à condição de Guarnição Especial, com status de Batalhão, que seria desvinculado de Balneário Camboriú. Já há um projeto em andamento neste sentido, mas está aguardando sansão do governador Raimundo Colombo. O deputado Venzon ficou responsável de cobrar a assinatura do governador. "O Batalhão trará mais recursos e consequentemente um maior efetivo policial para a região. O Vale precisa de uma atenção especial, tendo em vista o aumento populacional e também o fato de Tijucas estar na mira para abrigar uma penitenciária", garante.

 

Falta efetivo em todo o Vale

A reclamação dos prefeitos que estavam na reunião é a mesma: não tem policial suficiente para atender toda a demanda. O prefeito de Canelinha, Antônio da Silva (PP), afirma que a situação no município é crítica. . “A delegacia só funciona meio período porque só tem um policial civil”, lamenta.

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSD), afirma que por lá a situação também é difícil e que a criminalidade cresceu junto com o aumento populacional. “Nós acreditamos que nunca é demais pedir. Estamos aqui reivindicando por mais efetivo e mais estrutura”, garante. Em Tijucas, o prefeito Valério Tomazi (PMDB), também está preocupado com a possibilidade da cidade receber uma penitenciária. “Já temos um presídio com superlotação. Precisamos de uma atenção especial”, alerta.

O Secretário-Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Aldo D’Ávila, admitiu o déficit na região, mas não quis “iludir” a comitiva. “Não tenho como prometer mais policiais agora.Mas vamos nos empenhar para a criação do batalhão”, garante.

 

Familiares querem justiça

A diretora do colégio Cruz e Sousa, Sandra Regina Pereira, avó do jovem Bruno Pereira, de 19 anos, que foi assassinado em um assalto em maio deste ano, fez um desabafo e pediu a punição dos criminosos. "A violência levou meu menino. O Bruno  não reagiu. Ele paralisou quando anunciaram o assalto e deram um tiro na cabeça dele. Não posso aceitar a impunidade", lamenta. Um dos suspeitos do latrocínio, Leonardo Torres, de 21 anos, foi preso. Um segundo suspeito chegou a ser capturado pela polícia, mas acabou fugindo de uma delegacia no Paraná. O terceiro envolvido no crime ainda não foi localizado.

Lucilene Laureci Inez também perdeu a irmã, Leandra, em um latrocínio em 2014. O crime teria sido planejado por um ex-funcionário da empresa de Leandra. "Ele não aceitou a demissão e queria roubar o pagamento dos funcionários. Mas não tinha nada quando eles chegaram, dai mataram a minha irmã",  desabafa. Como um dos envolvidos era menor de idade, foi condenado apenas a cumprir medida socioeducativa.

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Santa Catarina registra 30 municípios afetados pelas chuvas e sete em situação de emergência
Feira do Livro de Tijucas acontece na próxima semana
Prefeitura de São João Batista lança concurso público para diversas áreas
Porto Belo realiza terceira edição do programa Emprega Mais na próxima semana
Cláudio do Jornal conquista R$ 700 mil para a saúde de Tijucas
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube