Luziense fez três gols em nove minutos de bola rolando
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
O Luziense começou fulminante a primeira partida da final da série B do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tijucas. Quis liquidar o adversário logo no início. Em apenas nove minutos de bola rolando, já tinha feito três gols. Mas, a Ponte Preta conseguiu diminuir a vantagem. O primeiro confronto entre as duas equipes (que já garantiram vaga na série A do ano que vem) acabou com vitória para o time de Santa Luzia por 3 a 2.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Peixinho cobrou falta, a bola sobrou na área e Everton Negão tratou de empurrar para o fundo da rede, para a alegria da torcida do Luziense, que compareceu ao estádio Artur Tomazoni – casa do clube – na tarde do último domingo. E dois minutos depois, de novo o grito de “gol”. Biel, sozinho pelo meio fugiu da marcação e, com categoria, fez o segundo da equipe de Santa Luzia.
Mal deu tempo para que a torcida respirasse, e o Luziense fez o terceiro. Aos nove minutos, Everton Negão fez o segundo dele na partida. Parecia que, com isso, a Ponte Preta não conseguiria mais reagir. Mas foi ainda na primeira etapa do jogo – minutos depois de Peixinho do Luziense ter sido expulso – que a Ponte se valeu do fato de ter um a mais em campo e conseguiu descontar. Maicon recebeu pela esquerda e mandou para o fundo do gol.
A pressão continuou no segundo tempo. E foi só aos 36 minutos que saiu o segundo da Ponte. O juiz viu um toque na mão da defesa do Luziense dentro da área e marcou pênalti. Maicon foi para a cobrança. Fez o segundo dele e diminuiu a vantagem do time da casa.
O confronto final pelo título da série B de Tijucas acontece no próximo sábado, às 15h10, no estádio Alexandre Ternes Neto, no bairro Joaia. A equipe de Santa Luzia joga com a vantagem de, mesmo se empatar, erguer a taça.
|