Presidente do sindicato diz que tem mais reivindicações
CLÁUDIO EDUARDO DE SOUZA
[email protected]
Foi definido o reajuste salarial dos servidores públicos do município de Tijucas. O aumento estipulado pelo Poder Executivo é de 9,9% e já deve refletir na folha de pagamento do mês de maio. O cálculo levou em consideração o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) – que é o indicador que mede a variação do custo de vida das famílias com chefes assalariados e com rendimento mensal compreendido entre um e cinco salários mínimos mensais.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores do Serviço Público do Município de Tijucas (Sintraserti), Edina de Lourdes Pereira, a negociação deste ano foi tranquila, já que, por ser ano eleitoral, há limites impostos pela legislação. Ela ainda diz ter ficado satisfeita com os quase 10% de aumento. “Na atual situação dos outros municípios, consideramos que o aumento de Tijucas foi um grande ganho, tendo em vista que outros municípios não estão dando nada ou abaixo da inflação”, comenta Edina.
A presidente do Sintraserti diz que a luta do sindicato é sempre para que o reajuste seja acima do INPC, mas desta vez não foi possível por ser ano eleitoral. “Apesar de só darem 9,9%, ainda tem mais pontos que não foram fechados”, comenta. Entre estes pontos está, por exemplo, o pagamento da regência de classe para professores readaptados e bolsa para qualificação dos servidores.
|