Topo
TIJUCAS | Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Loading
Topo Daqui Tijucas
Menu Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Impressa Contato

Notícias

12 de Maio de 2016 - 18:41:53

Por quantos “Brunos” ainda choraremos?

 
 

“Eu quero começar a faculdade, fazer a matrícula essa semana. E pra isso eu preciso começar a trabalhar”, justificou, quando procurou o jornal que estava com vaga aberta para a cobrança das assinaturas. Entrou mesmo para a universidade. E começou o estágio no DAQUI. Ficou por meses, até que encontrou outro estágio mais compatível com a área para qual estava estudando. Agradeceu a oportunidade e pediu desculpas por sair, como se ir à luta por algo melhor fosse motivo para se desculpar. Cumprimentou-nos e sorriu esperançoso de que dias ainda melhores estavam por vir.

Todo sonho acabou na noite de terça-feira. Quando, num assalto, foi atingido por um tiro fatal. Tinha só 19 anos. Tinha muitos planos. E acabou como mais uma das vítimas da violência. Bruno Pereira entra para as estatísticas da criminalidade como o sétimo assassinato em Tijucas em menos de cinco meses. Enquanto para a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina ele é visto como um algoritmo, para todos que o conheceram, a dor ultrapassa qualquer número.

Foram sete mortes registradas este ano. Duas, contando com Bruno, por latrocínio – que é o roubo seguido de morte. Apenas o caso do cabeleireiro Rildo Benevenute, que foi assassinado com um navalha pelo rapaz com quem tinha um relacionamento, o crime foi desvendado e o acusado pela morte, preso. No mais, a Polícia Civil (que é a polícia investigadora) segue sem estrutura e pessoal suficiente para apurar os tantos crimes que acontecem na cidade, outrora pacata. A violência cresce e o Estado segue inerte. Quantos “Brunos” ainda terão seus sonhos interrompidos de forma tão brutal?

 

Envie um Comentário

 

Últimas Notícias

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h
Tijucas inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tétano
Bombinhas e Florianópolis têm áreas de cultivo de moluscos interditadas temporariamente
Prefeitura de Tijucas está com vagas de estágio remunerado abertas
Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril
Rodapé Daqui Tijucas Daqui Tijucas Notícias Galerias Vídeos Impressa Contato
Rodapé Contato Contato AmpliWeb Google Plus YouTube