O bairro Universitário já é dono de cinco das 11 taças disputadas nas Olimpíadas Tijuquense. A Praça, tem três títulos de campeão dos jogos. E pela pontuação parcial, esta edição deve ser definida apenas nos jogos que acontecem amanhã, antes do encerramento da competição. Ao final das disputas de medalha de terça-feira, Universitário continuava no topo da tabela, mas com apenas 12 pontos de diferença para a Praça. “A competição deste ano está bem acirrada desde o início e deve seguir assim até o final. A expectativa é de que só dê para saber quem foi o campeão na sexta-feira”, comenta o superintendente adjunto da Fundação Municipal de Esportes (FME), Robson Varela.
Nos últimos cinco anos, os campeões sempre levaram o título com pontuações superiores a 250. Mas, nesta edição, Robson acredita que quem levar a taça não fará mais que 220 pontos. “Desta vez os bairros menores pontuaram bem e ficou tudo bem dividido. Deu para ver que os atletas de todas as equipes vieram bem motivados”, avalia o superintendente adjunto. Este ano, pode acontecer como em 2010, quando a disputa pelo título de campeão das Olimpíadas foi, literalmente, ponto a ponto. Na briga, a Praça conseguiu superar o Universitário por apenas um ponto – 256 contra 255. E Robson acredita que isso possa ocorrer novamente este ano.
LEVANTAMENTO PARCIAL
Oficialmente, a FME só divulgou um resultado parcial do quadro geral das Olimpíadas – que foi logo após a definição das medalhas do atletismo. Na ocasião, o Universitário estava com seis pontos a mais que a Praça, que aparecia na segunda colocação. Agora, restando a disputa das medalhas do futebol suíço máster, do vôlei (de areia e quadra nos dois naipes) e do futsal (no masculino e feminino), Universitário continua na frente, com 171 pontos. A Praça vem em segundo, com 159.
QUEM TÁ NA FRENTE?
Parcial com a pontuação até o fim da noite de terça-feira:
1° Universitário – 171 pontos
2° Praça – 159 pontos
3° Areias – 159 pontos
4° Nova Descoberta – 132 pontos
5° Centro – 120 pontos
6° Santa Luzia – 104 pontos
7° XV de Novembro – 78 pontos
8° Joaia – 59 pontos
9° Itinga – 36 pontos
10° Timbé – 21 pontos
11° Sul do Rio – 18 pontos
12° Pernambuco – 16 pontos
13° Oliveira – 3 pontos
|